Sindrone de Rett

467 palavras 2 páginas
Sindrone de Rett manifesta no período entre 6°e o 18° mês de vida.
Pode ser notar que na grande maioria dos casos a gravidez da mulher e o parto ocorrem normalmente , geralmente os bebês nascem sem quaisquer intercorrência também se desenvolvem dentro dos paramentos normais a primeira infância .
Geralmente apresenta e apresentam desenvolvimento motor ao sentar e andar nota-se também que e raro de crianças que vieram a receber o diagnostico de Sindrome de Rett que tenha engatinhado,nota-se também que algumas destas crianças conseguiram desenvolver a linguagem inicial palavras ou ate mesmo frases simples .
Estas crianças geralmente e observada hipotonia já no nascimento por isso são chamadas de bebes bonzinhos,eles são bebes muito calmos .
Pode nota também a desaceleração nas medidas do perímetro cefálico esta desacelerado pode ser notadas já aos três meses de vida sempre ao longo do primeiro ano de vida mais isso não significa que seja uma microcefalia (cabeças anormal pequena)mais muitas crianças pode se manter dentro do parâmetro normal.
Neste período podem notar a desaceleração do ganho do peso ,pode ocorrer também a desaceleração do crescimento linear apenas depois do primeiro ano de vida.
Podemos notar estas crianças uma irritabilidade crescente a um longo período nota-se uma grande crise de choro podendo se notado também uma estabilidade uma parada na habilidade motora incluindo a fala uma perda das habilidades motora-finas esta crianças apresentam falta de uso pratico das mãos ,manipulação de brinquedos de sua preferência ,os elementos comunicativos também são perdidos neste período pode se notar em algumas meninas que elas parecem não ouvir o que e falado com elas .
Apos a perda da mobilidade motora as alterações no processo de comunicação e socializada,surgem os movimentos estenotipados das mãos “marca registrada “da forma clássica da doença ,em cada menina e manifestado de forma diferente nota-se movimentos como: lavar ou torcer as maos,bater

Relacionados