Sindrome down

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ENTREVISTA COM A PSICOLOGA SILVIA VIAN SOBRE A SINDROME DE DOWN

* COMO TRABALHAR COM UMA FAMILIA QUE TEM UMA CRIANÇA PORTADORA DA SINDROME DE DOWN?

R: Aconscientização da família que a criança com “diferenças” é normal é muito importante. conhecer se na família há mais casos da síndrome é interessante.

* QUAL O ESTIMULO DADO AO BEBE COMA SINDROME DE DOWN?

R: Toda criança aprende, mas cada uma com um ritmo diferente. A criança com Down tem um retardo para aprender,mas isso não significa que ela não vaiaprender o interessante é que o estimulo dado a ela seja repetitivo e mais enfática.

* COMO A CRIANÇA COM SINDROME DE DOWN É INSERIDA NA SOCIEDADE?

R: A criança comSíndrome de Down tem um biótipo que não corresponde às exigências da sociedade, mas a inclusão dessa criança na sociedade é muito importante para a sua formação no sentidopsicológico. Deve sim inseri-la na sociedade.

* A CRIANÇA COM DOWN, ENTRE OUTRAS SINDROMES, TEM UMA GRANDE CONCENTRAÇAO DE ENERGIA PARA O LADO DA SEXUALIDADE. COMO TRABALHAR COMCRIANÇA COM A LIBIDO TAO ALTO NA MESMA SALA ESCOLAR COM OUTRAS CRIANÇAS SEM A SINDROME E COM O LIBIDO MAIS CONTROLADO?

R: A professora ou a pedagoga deve sempre esta atenta paraisso; o interessante seria sempre esta falando com a criança, inibindo-a de certas atitudes, vale lembrar que criança com Down, tanto na educação quanto no aprendizado, deve sersempre enfatizado. El a não vai diminuir o libido,mas se pode trabalhar o seu controle.

* HÁ FACULDADES QUE TRABALHAM GRATUITAMENTE COM PORTADORES DA SINDROME DE DOWN?R: Conheço instituições como a APAE e no Rio Grande do Sul a cursos com psipedagogos e pedagogos que se especializam com distúrbios e isso inclui a Síndrome de Down.
tracking img