Sindrome do duplo y

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (624 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HistóriaA síndrome foi descoberta em 1961 por Sandberg, nos EUA. O paciente tinha 44 anos, inteligência não inferior a média, constituição robusta, nenhuma anomalia física. Casara-se 2 vezes e tinha6 filhos. Destes, 2 eram anormais; uma filha com síndrome de Down, e outra sem órgãos sexuais internos.

Em 1965 despertou interesse quando foram publicados os dados referentes a um estudo realizadoem um manicômio criminal da Escócia, por Patrícia Jacobs. Todos os manicômios tinham algum comprometimento comportamental ou eram doentes mentais. De 197 com QI abaixo do normal, sete eram portadoresde XYY, e de 119 doentes mentais, dois eram portadores.

Em 4 de setembro de 1965, Daniel Hugon jovem francês de 29 anos é acusado de assassinato. Julgado em outubro de 1968, Hugon foi condenado a7 anos de prisão e não aos 15 previstos na lei da época para homicídio não premeditado. A trissomia XYY entrava pela primeira vez em um tribunal, mas de forma absolutamente imprevisível: comocircunstância atenuante (diminuindo a pena).

Em 1968 encerra-se o processo contra Daniel Hugon, acusado do assassinato de uma viúva de 77 anos. O acusado cujo cariótipo revelou um Y suplementar éconsiderado inocente.

[editar] A síndromeA freqüência dessa anomalia é de duas ocorrências em cada mil nascimentos. Verificou-se, porém, que, entre criminosos e doentes mentais, essa freqüência chega a 3%.Muitos pais de crianças identificadas, antes ou após o nascimento, com XYY, tornam-se extremamente preocupados com as implicações comportamentais. Alguns médicos acreditam que a informação deve seromitida quando a identificação é feita após o nascimento. A incapacidade de avaliar o prognóstico em cada caso torna identificação de um feto XYY um dos problemas de informação mais sérios enfrentadosem programas de diagnóstico pré-natal. O risco de portadores da síndrome de duplo Y morrer no parto ou sofrer de morte Perinatal.

A fertilidade dos portadores é regular e parece não haver...
tracking img