Sindrome de daw

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Síndrome é um conjunto de características que prejudica de algum modo o desenvolvimento de uma pessoa e Down é o sobrenome do médico que descreveu esta síndrome em 1866.
A Síndrome de Down não éuma doença e sim uma anomalia genética também conhecida como trissomia 21 ou mongolismo (devido à semelhança com as pessoas de raça mongólica). A causa desta anomalia é desconhecida e pode sercomprovada por um exame de laboratório chamado cariótipo.
O cariótipo humano normal apresenta 46 cromossomos o cariótipo do portador desta Síndrome apresenta 47. O cromossomo extra encontra-se no par 21.Entre as características físicas dos portadores, podemos citar: baixa estatura, desenvolvimento físico e mental lento, achatamento na parte de tras da cabeça, inclinação das fendas palpebrais,pequenas dobras de pele no canto interno dos olhos, língua proeminente, ponte nasal achatada, orelhas ligeiramente menores, boca pequena, tonos muscular diminuído, ligamento soltos, mãos e péspequenos, pele na nuca em excesso. A saúde da pessoa com síndrome de Down varia caso a caso, pode provocar deficiência intelectual defeitos cardíacos ou em outros órgãos, perda da audição ou visão. Em geraleles têm atraso no desenvolvimento motor, na comunicação, cognição e no relacionamento social.
A família desempenha um papel muito importante, já que a Síndrome de Down não tem cura, pois atravésdela o portador recebe os estímulos necessários que favorecem o desenvolvimento sócio-emocional e também não podemos deixar de citar o meio ambiente em que vive.
A ocorrência da Síndrome não estarelacionada a níveis sociais, culturais, ambientais, e econômicos.
A partir dos 35 anos a probabilidade de um nascimento com a Síndrome é maior. Porém mulheres mais jovens tens mais filhos e por aSíndrome aparece em maior frequência. A cada 600 nascidos 1 tem a Síndrome.
Devemos olhar as pessoas com Síndrome de Down em sua singularidade para que possam ter um pleno desenvolvimento enquanto...
tracking img