Sindrome de asperger

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1757 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade do Vale do Itajaí
Curso: Farmácia
Disciplina: Genética













Síndrome de Asperger






























Itajaí – SC
2011






Sumário



Introdução...........................................................................................3Síndrome de Asperger........................................................................4

Conclusão...........................................................................................8

Referências.........................................................................................9Introdução

O objetivo deste trabalho é o funcionamento da Síndrome de Asperger.

A Síndrome de Asperger ainda é pouco conhecida e pouco divulgada entre os educadores e a sociedade. Por não ter esse conhecimento, até mesmo os profissionais da saúde conferem diagnósticos antes de saber do que se trata. Por ser uma síndrome que apresentamuito dos sintomas presentes no autismo, as pessoas podem se confundir e elaborar um pré-diagnostico das crianças antes mesmo de ir a um médico especialista. Mostrar o que é a Síndrome de Asperger para a sociedade e educadores é importante para que realmente saibam agir com a criança que apresenta alguns sintomas da mesma.

Na Síndrome de Asperger as crianças conseguem desenvolver-sesocialmente, conseguem estudar corretamente, desenvolvem a fala normalmente e têm Q.I. elevados.

Pessoas com esta síndrome devem aprender como interagir em situações do cotidiano, os problemas de comunicação social podem incluir a postura numa posição próxima do outro, olhar fixamente, posturas anormais do corpo e, frequentemente, incapacidade em compreender gestos e expressões faciais dooutro.Quer dizer, o seu pensamento tende a ser rígido. Têm frequentemente dificuldade em adaptar-se à mudança ou à falha pessoal e não aprendem de boa vontade a partir dos seus erros.
Considera-se que 50%-90% das pessoas com SA têm problemas com coordenação motora as áreas afetadas podem incluir a locomoção, habilidades com bola, equilíbrio, destreza manual, escrita manual, movimentosrápidos, ritmo e imitação dos movimentos.
Os indivíduos com SA estão frequentemente desatentos e distraem-se facilmente, a ansiedade/depressão é também uma característica associada ao SA. Pode ser muito difícil e árduo para o estudante compreender e adaptar-se ao desenvolvimento social da escola.





Síndrome de Asperger

Quando conhecemos uma pessoa, podemosidentificar varias características, por exemplo, só de olhar para a pessoa podemos adivinhar a idade aproximadamente que ela tem, pela expressão facial podemos identificar se ela está feliz, triste e quando conversamos com esta pessoa podemos saber sobre a sua formação e o seu nível de cultura.

Porém as pessoas com a Síndrome de Asperger não tem essa capacidade, elas tem grande dificuldadeem descodificar os sinais que a maior parte dos humanos considera evidentes e lógicos.Isto representa um problema de comunicação e de interação com os outros.
A síndrome de Asperger foi diagnosticada em seu primeiro caso em 1944 pelo medico alemão Hans Asperge e na época ele chamava de “Desordem de asperge”, mas a síndrome foi oficialmente reconhecida em 1944 aonde foi publicado no “Manual de diagnostico e estatísticas de desordens mentais” .

A Síndrome de Asperger é uma forma de autismo, uma condição que afeta o modo como uma pessoa comunica e se relaciona com os outros. Entre outras características dos “aspies” podemos destacar as seguintes:
• dificuldade na comunicação
• dificuldade no relacionamento social
• dificuldade no...
tracking img