Sindrome de asperger

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2352 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SINDROME DE ASPERGER
HANS ASPERGER

A sindrome de asperger, também chamada desordem de asperger, é uma categoria nova e desordem de desenvolvimento, o termo tendo entrado em uso geral nos últimos 15 anos. Embora um grupo de crianças com esse quadro clínico tenha sido descrito originalmente de uma forma muito acurada na década de l940, pelo pediatra e psiquiatraaustríaco, Hans Asperger, a sindrome de asperger foi oficialmente reconhecida no “Manual de Diagnóstico e Estatísticas de desordem Mentais”, pela primeira vez na quarta edição publicada em 1994,(DSM-IV).
Devido haver poucos artigos de revista compeensíveis na literatura médica até agora e devido a sindrome de asperger, ser consideravelmente mais comum do que inicialmente se pensava, estadiscussão vai tentar descrever a sindrome em alguns detalhes e oferecer sugestões relacionada a sua administração. Estudantes com a sindrome não são raramente vistos na educação regular, embora frequentemente não diagnósticados ou diagnósticados erroneamente, de modo que se tratar de tópico de alguma importância para o pessoal de educação, assim como para os pais.
A sindrome de asperger, é otermo aplicado ao mais suave e de alta funcionalidade daquilo que é conhecido como o espectro de desordens pervasivas (presentes e perceptíveis a todo tempo) de desenvolvimento ( ou espectro do autismo). Como todas as condições ao longo do espectro, parece representar uma desordem de desenvolvimento neurologicamente baseada muito frequentemente de causa desconhecida, na qual há desvios eanormalidades em três aspectos do desenvolvimento: relacionamento social, uso da linguagem para a comunicação e certas características de comportamento e estilo envolvendo características repetitivas ou preserverativas sobre um numero limitado, porém intenso, de interesses.
Um dos primeiros usos do termo de sindrome de asperger, foi por Lorna Wing em 1981, em um jornal médico, que pretendiadesta forma homenagear Hans Asperger, cujo trabalho não foi reconhecido internacionalmente até a década de 1990. Alguns sintomas dos portadores desta sindrome são: dificuldades de interação social,dificuladdes de processar e expessar emoções( o que leva outras pessoas a pensar erroneamente que eles não sentem empatias) , interpretação muio literal da linguagem, dificuldade com mudanças, preservaçãoem comportamentos estereotipados. No entanto isso pode ser conciliado com desenvolvimento cognitivo normal ou alto.
A sindrome de asperger é definida na seção 229.80 do DSM-IV, por critérios principais que definem a sindrome como uma condição com as seguintes cxaracterísticas:
- Prejuizo severo e persistente na interação social


- Desenvolvimento de padrões,restrito e repetitivos de comportamento, interesses e atividades.
- Prejuizo clínicamente signifivativo nas áreas social,ocupacional, ou outras áreas importantes de funcionamento.
- Nenhum atraso significativo no desenvolvimento da linguagem.
- Não há atrasos no desenvolvimento cognitivo ou no desenvolvimento de habilidades de auto ajuda apropriadas à idade.
Odiagnóstico da sindrome de asperger é complexo em virtude de que mesmo através do uso de vários instrumentos de avaliação, não existe uma exame clínico que a detecte, pois são vagos e subjetivos. Em tempos passados a sindrome de asperger, foi chamada “Psicopatia autista e transtorno esquizóide da infância”, apesar tais termos serem atualmente entendido como arcaico e impreciso, não mas aceitos pelouso médico.
Sintomas da sindrome de asperger,um dos mas distintos da sindrome,sendo mais comum no sexo masculino, é ter interesse obsessivo em um tópico ou objeto de forma que a pessoa ignora outros objetos ou pensamentos. Diferente de outras crianças com transtorno de espectro autista, as com sindrome de asperger, tendem a ter bom vocabulário e habilidade em gramatica, matemática,...
tracking img