Simuladores e emuladores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera de Sorocaba
Curso de Engenharia Elétrica















Simuladores e Emuladores para Engenharia








Alunos:
Alan Teles de Castro (RA: 1186412504)
Carlos Otavio Ferrari (RA: 1107310219)Felipe Pereira de Sousa (RA: 2504093675)
Kaique Enes Oliveira Meira (RA: 1158391142)
Luis Fernando A. de Oliveira (RA: 1102274956)
Rodrigo de Souza Santos (RA: 1156371287)






Prof. Rubens Evangelista

Sorocaba – SP / Abril2011
Sumário



1. Introdução:
- Simulação Geral
- Emuladores


2. Simuladores de Circuitos Eletrônicos
- História
- Descrição
- LTSpice/ SwCAD III
- Comandos SPICE
- Conclusões


3. Simulador de Máquinas e Processos


4. Emuladores e Máquinas Virtuais
- Exemplos de Emuladores
- Conclusão


5. Emulador Industrial

6.Conclusões Gerais


7. Bibliografia

























Introdução

No dicionário, simulador significa: pessoa que simula uma pretendida doença; equipamento ou técnica que simula algum veículo ou máquina. Ex: Simulador aeronáutico, simulador de voo, simulador de carro etc. Na engenharia, utilizaremos o segundo exemplo (equipamento ou técnica que simulaalgum veículo ou máquina) tomando como base os softwares.
O objetivo principal da Lógica de Programação é demonstrar técnicas para resolução de problemas e consequentemente automatização de tarefas. O aprendizado da Lógica é essencial para formação de um bom programador, servindo como base para o aprendizado de todas as linguagens de programação, estruturadas ou não. De um modo geral essesconhecimentos serão de supra importância pois ajudarão no cotidiano, desenvolvendo um raciocínio rápido.
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
São Softwares que permitem o desenvolvimento de programas. Possuem um poder de criação ilimitado, desde jogos, editores de texto, sistemas empresariais até sistemas operacionais. Existem várias linguagens de programação, cada uma com suas característicaspróprias. Exemplos: Pascal, Clipper, C, Visual Basic, Delphi e etc.
| |

Simulação Geral

Simulação geral se divide em duas categorias: eventos discretos e simulação contínua. Simulações de eventos discretos são usadas para modelar eventos estatísticos, tais como clientes chegando nas filas de banco. Ao correlacionar adequadamente as probabilidades de chegada com o comportamentoobservado, um modelo pode determinar a contagem ideal para manter a fila de espera em um nível especificado. Simuladores contínuas como VisSim são usadas para modelar uma grande variedade de fenômenos físicos como trajetórias balísticas, a respiração humana, a resposta do motor elétrico, de frequência de rádio de comunicação de dados, o vapor da turbina de energia simulações etc. São utilizados no projetoinicial do sistema para otimizar a seleção de componentes e controlador ganhos, bem como no Modelo de Design baseado em sistemas para gerar código de controle integrado. Operação em tempo real de simulação contínua é utilizada para treinamento de operadores e ajuste off-line do controlador.
Os softwares abaixo são simuladores de algoritmo. Como tais auxiliam os aprendizes durante seusprimeiros passos como desenvolvedores, quanto têm de aprender a construir algoritmo e lógica de programação.
Webportugol
Criado pela Universidade do Vale do Itajaí, essa ferramenta, como o próprio nome sugere, permite construir online programas em português estruturado ou portugol. Embora gratuita, requer o preenchimento de um pequeno cadastro (nome, e-mail, login e senha).
Visualg
Criado pela...
tracking img