Simulado portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (790 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Segue abaixo diversas questões de concursos públicos para a área de secretariado.

01- É uma característica comum à redação oficial e à redação comercial: (A) o uso de frases rebuscadas; (B) o usode frases longas; (C) o vocabulário sofisticado; (D) a clareza; (E) as informações supérfluas.

02 - O pronome de tratamento selecionado tem seu destinatário INCORRETAMENTE indicado em: (A) VossaSantidade – papas; (B) Vossa Majestade – reis; (C) Vossa Excelência – altas autoridades civis; (D) Vossas Magnificência – autoridades eclesiásticas; (E) Vossa Alteza – príncipes.

03 - A diferençaoriginal entre Vossa Excelência e Sua Excelência está em que: (A) a primeira é com quem falo e a segunda, de quem falo; (B) a primeira é de quem falo e a segunda, com quem falo; (C) a primeira é maisformal que a segunda; (D) a primeira é menos formal que a segunda; (E) a segunda mostra mais intimidade que a primeira.

04 - A diferença entre abaixo-assinado e abaixo assinado está em que: (A) oprimeiro é quem assina e o segundo é o documento; (B) o segundo se opõe ao primeiro; (C) o primeiro designa o documento e o segundo, quem assina; (D) não há diferença resultante do uso do hífen; (E) só osegundo designa o documento.

05 - A alternativa em que a referência indicada NÃO corresponde a uma ata: (A) documento que registra o que se passou numa reunião; (B) sua finalidade é a comprovaçãodas discussões e resoluções havidas numa reunião; (C) a assinatura deve ser colocada após o texto, logo após a última linha; (D) deve conter dados sobre local e data da reunião; (E) contém assuntosabordados na reunião, sem identificação dos seus autores.

06 - Carta comercial é um meio de comunicação que objetiva iniciar, manter e encerrar transações. Portanto, o redator, para elaborá-la comeficiência, deve saber que a carta comercial: A) admite o uso do que se conhece como “código aberto”. B) é usada amplamente nos órgãos públicos. C) é bastante usada na indústria e no comércio. D)...
tracking img