Simulado piscologia geral

397 palavras 2 páginas
Olá caros alunos. Segue algumas dicas de formatação para ajudar àqueles que possuem dúvidas na hora de fazer seus trabalhos.

Dicas de formatação:
Na capa substitua “Nome dos autores em ordem alfabética” pelo seu nome, e se o trabalho for em grupo, pelo nome de todos os integrantes do grupo em ordem alfabética. Substitua também o “Título do Trabalho” pelo título que você elaborou para seu trabalho. Retire “Subtítulo do Trabalho, se houver”, e só coloque algo neste lugar se seu trabalho tiver um subtítulo.

As dicas da capa repetem-se na folha de rosto.

No sumário:
- Procure pôr o título “Sumário” centralizado, em negrito, e letra maiúscula. - Separe os títulos de seu trabalho e dê destaque a eles. - Numere os títulos e subtítulos. - Alinhe o sumário em “justificado”, nunca “centralizado”, “à direita” ou “à esquerda”.

Na Introdução:
- Colocar o título “INTRODUÇÃO” em letra maiúscula e negrito, alinhado “à esquerda”. - O texto da introdução deve seguir a formatação do restante do trabalho.

Desenvolvimento:
- Colocar o título em letra maiúscula e negrito, alinhado “à esquerda”. - Dever ser usado um recuo de 03 cm na primeira linha do parágrafo, e o espaçamento entre linhas de 1,5. Tamanho 12 cm para o corpo do texto, alinhamento justificado, e o mesmo tipo de letra em todo o texto, como: Arial ou Times New Roman. - Nas citações onde se reproduz parte do texto de um certo autor, diminuir o tamanho da letra para 10 cm, e colocar entre linhas “simples”.

Na conclusão:
- Colocar o título em letra maiúscula e negrito, alinhado “à esquerda”. - Dever ser usado um recuo de 03 cm na primeira linha do parágrafo, e o espaçamento entre linhas de 1,5. Tamanho 12 cm para o corpo do texto, alinhamento justificado, e o mesmo tipo de letra em todo o texto, como: Arial ou Times New Roman.

Referências:
- Colocar o título em maiúscula, centralizado e negrito. - Espaçamento entre linhas “simples”. - Alinhamento justificado. - Dê espaço entre uma referência e

Relacionados

  • grise
    38345 palavras | 154 páginas