Simulacao de reestruturacao organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1226 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL












atividade de produção textual
INDIVIDUAL

tema o adolescente e o ato infracional



















Caruaru
2011


















atividade de produção textual
INDIVIDUAL
TEMA O ADOLESCENTE E O ATO INFRACIONALTrabalho apresentado ao Curso SERVIÇO SOCIAL da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Portifolio Individual.


Prof. Lisneia Rampazzo , Geane , Gleiton Lima , Roseane








CARUARU

2011





Introdução



O tema ao qual estamos estudando neste trabalho relata o grau da importância, e da preservação pelo entendimento pelainformação, onde cada vez mais dentro do nosso país o índice de criminalidade aumenta.

Os terroristas, estão em toda a parte destruindo familias e comunidades, ou seja por onde andam deixam lacunas irreparaveis, as drogas, o fácil acesso a armas de grande porte, deixam familias e sociedade perdidas sem encontrar um ponto de partida para recomeçar.

O ato infracional esta voltado a variosfatores de uma sociedade, e o que realmente pode evitá-lo esta direcionado, ao saber lidar com as diferenças, o respeito ao próximo e a diversidade em todos os sentidos, onde existem preconceitos de cor, raça e religião. Entretanto, neste século em que vivemos ainda, podemos falar de preconceitos, onde a exclusão social existe , e a revolta de cada ser humano que sofre este ato.

Esta revoltaesta sendo apresentada através dos jornais, que lê-mos, através dos meios de comunicação, onde a fome cresce, o menos favorecido sofre com as consequencias de dor , dores que retratam a falta de organização do país onde governos excluiem-se de deveres e obrigações, onde na verdade deveriam ultilizar a sua liderança em prol da segurança da sociedade, onde todos permanecesem com o direito de ir evir com segurança e respeito.


















Desenvolvimento

Este assunto ato infracional, esta sendo tema de muitos estudos e palestras dentro das escolas e faculdades, para nos do curso de Serviço Social, ele se faz muito importante pois esta atuando dentro da comunidade e verificando as necessidades de todo o conjunto. Faz parte de um trabalho fundamental o desempenharde ações que envolva a soiedade de uma forma positiva, onde possamos unir forças e objetivos, para o alcance de metas sociais positivas. A Sociedade grita pela ação de governos, contra as ações dos adolescentes que dentro de uma noite, em uma balada matam consomem drogas e destroi a sociedade, vemos o aumento a cada dia, através do veículos de informação o que acontece dentro da sociedade, opaís inteiro esta sofrendo consequências de uma má formação de jovens, que estão perdendo-se dentro da sociedade, e superlotanto os presídios e cemitérios.
Art. 103. Considera-se Ato Infracional a conduta descrita como crime ou contravenção penal.
Assim, o ato infracional, não deixa de ser uma ação criminosa, o fato real não deixa de existir com a culpa, mas em razão da imputabilidade penal, que sótem inicio aos 18 anos, a este menor não será aplicado a pena e sim programas de sócio-educativo.
Art. 104 diz : São penalmente inimputáveis os menores de dezoito anos, sujeitos às medidas previstas nesta Lei.
Enquanto criança, ou seja até aos 12 anos incompletos, ao cometer este ato infracional, o mesmo será encaminhado ao conselho tutelar, que é o órgão direcionado ao cuidados com crianças,onde terá direitos a proteção de acordo com a medidas que estão estabelecidas no art. 101. A identificação da criança também é protegida enquanto ainda de menor, a mesma não poderá ter a sua identidade exposta em meios de comunicação, o mesmo esta protegido pelo ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.
Projetos cada vez mais são discutidos e a busca permanece, em prol da educação e pelo...
tracking img