Simplismente contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 35 (8597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]





Ideias
Compartilhadas
Simplesmente Contabilidade
04:28
23/
05/
2009
R$
%
1-2-3-4-5-6-7-8-9-0


Simples Nacional


Everaldo Ribeiro da Cunha
Contador CRC-GO 2808

Prefácio I
Iniciaremos nosso livro contando uma pequena história real. Por volta do ano de 1952, contava com meus sete anos de idade.
Estava meu pai e eu colhendomilho, para vender no Mercado Central de Goiânia.
Depois da colheita feita foi colocado o milho em um monte em determinado local. Buscamos a nossa carroça e colocamos perto do amontoado de milho. Meu pai começou a jogar as espigas de quatro em quatro na carroça, quando chegava a quinze, jogava apenas três espigas na carroça e uma em um balaio próximo.
Intrigado com aquela obra,indaguei: Papai, por que o senhor joga quatorze vezes de quatro em quatro e na quinze apenas três espigas na carroça e uma no balaio?
Respondeu ele com toda a simplicidade que lhe era peculiar. Para controlar quantas mãos (sessenta espigas) de milho estão na carroça!
Decorreu o tempo, quando principiei a aprender contabilidade, constatei que meu pai executava CONTABILIDADE, ou seja,controlava o seu PATRIMÔNIO. O autor
Prefácio II
A Contabilidade é uma ciência aplicada para analisar e auditar os fenômenos econômico-administrativos que os gestores fazem para promover a dinâmica das entidades.
As informações para a gestão de negócios empresariais advêm de habilidades nos procedimentos iniciais aosregistros de acontecimentos corridos nas atividades operacionais que precisam ser interpretadas para atender aos controles do patrimônio social bem como atender aos interesses fiscos-tributários.
Daí surge à necessidade de ferramentas auxiliares para a formação de pessoas com capacidade de refletir e proporcionar a interação adequada dos registros a fim atender a todos interessados.
Ainiciativa de “Idéias Compartilhadas” é imprescindível ferramenta a formação intelectual, pois proporciona a integração de raciocínio da lógica cientifica para as relações de ambiente do trabalho, que precisa ser executado sempre voltado a atender Contabilidade Societária e a Contabilidade Tributária, para que ambas, estejam em condições de gerar relatórios úteis a tomada de decisões. Além disso, esteLivro oferece oportunidade preciosa para o aprimoramento de capacidade intelectual e operacional, para a iniciativa, o raciocínio reflexivo para o julgamento do que é mais importante para o exercício profissional, assim também, prioriza-se às empresas conceituadas sendo de pequenas e de médio porte.         
Desta forma, o Autor nos brinda com um compêndio que envolve e descreve desde osprincípios que norteia a Ciência Contábil, a forma de estruturar o patrimônio das entidades empresariais, bem como, os procedimentos operacionais para execução de trabalhos na escrituração dos respectivos livros exigidos pela legislação societária e a fiscal.  






José da Silva Neves
Contador, Professor da PUC GOIÁS.Introdução
Nossa intenção de escrevemos este livro, foi a constatação da falta de um instrumento prático que relacionasse as indispensáveis, Ciência Contábeis e Informática ou Ciência da Computação, para que tanto os profissionais e estudantes, usuários da informática como da contabilidade execute ao mesmo tempo um instrumento em conjunto.
Facilitar o trabalho do contabilistaespecialmente para os escritórios de contabilidade, que manuseia com pequenas empresas, dando o livro uma referência de lançamentos mais simples possíveis. Induzindo a executar contabilidade, pois esta é a sua função e obrigação profissional.
E, como protesto ao conhecimento, os softwares como instrumento de contabilidade devem ter também um responsável contábil, (Propositura esta, feita...
tracking img