Simplicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (779 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Simplicidade ( A mensagem deve buscar a simplicidade no conteúdo e na forma, não exigindo do leitor esforço para entendê-la.
Movimento de leitura ( Ordem natural de leitura a que a mente humana estáacostumada. A ordem visual a que a mente ocidental está mais acostumada é da esquerda para a direita e de cima para baixo. cores fortes; pontos iluminados; localização em página par ou ímpar;imagens inusitadas; corpo de fonte.
Equilíbrio ( Distribuição dos pesos visuais em cada metade do anúncio. Pode ser simétrico quando, ao dividir a página ao meio, cada metade forma uma imagem “espelhada” eassimétrico quando as formas das massas de cada metade são diferentes, mas o peso visual de ambas é equivalente.
Unidade tipológica ( Combinação harmônica das famílias e fontes para compor um texto.São aplicados critérios técnicos (legibilidade), estéticos (resultado plástico final) e comunicacionais (as idéias a que remetem). A quantidade de fontes num anúncio deve ser cuidadosamente pensada.A utilização de uma única fonte em todos os textos pode tornar o layout monótono, mas uma profusão de fontes diferentes pode comprometer o entendimento e “agredir” o visual.
Jornal (Predominantemente local; Permite maior quantidade de informação; Normalmente é mídia principal em uma campanha; Tempo de vida curto; Qualidade de impressão inferior a da revista; Permite inserção de encartes e debrindes.
Revista ( Circulação local ou nacional; Possibilidade maior de segmentação; Maior número de leitores por exemplar que o jornal; Permite maior quantidade de informação; Normalmente é mídiaprincipal em uma campanha; Tempo de vida mais longo; Qualidade gráfica superior; Maior liberdade de formatação; Permite a inserção de encartes e de brindes.
Volante/Panfleto ( Pequeno impresso em folhaúnica. Impacto; Objetividade; Pouca informação; Pode ser explorado frente e verso; Formato simples ou “faca” especial; Normalmente produzido em quantidades maiores para distribuição em massa, em...
tracking img