Simple past

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (710 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SIMPLE PAST
INGLES


INTRODUÇÃO
O Simple Past é um tempo verbal simples, formado apenas por um verbo principal flexionado na forma do passado, e que faz uso de um verbo auxiliar apenas nasformas interrogativas e negativas.
O simple past é usado quando nos referimos a eventos que ocorreram em um tempo determinado no passado. E este tempo verbal é usado:
Para ações que se completaram nopassado em tempo definido estabelecido na frase. E em contextos que nos reportem ao passado, mesmo desprovido de indicação temporal.

AFFIRMATIVE FORM
O passado simples dos verbos, na formaafirmativa segue um modelo: Sujeito + Passado do Verbo + Complemento.
Ex: Joe played soccer yesterday. (Joe jogou futebol ontem).
Marry cleaned her house last week. (Marry limpou sua casa semanapassada).
Mas a flexão do verbo no passado será feita diferentemente em verbos regulares e verbos irregulares.
* Verbos Regulares
Nos verbos regulares, a flexão verbal ao colocar no passado receberá aterminação –ed.
Ex: clean – cleaned (limpar); wash – washed (lavar).
Mas há algumas regras que alteram a definição da forma passada do verbo regular:
Os verbos que são terminados em “e”, apenasreceberão a terminação de –d. Ex: change – changed (mudar); live – lived (viver).
Os verbos que terminam com consoante + “y”, retiramos o “y” e adicionamos a terminação –ied. Ex: cry – cried (chorar);study – studied (estudar).
Mas os verbos que são terminados em vogal + “y”, apenas recebem a terminação –ed. Ex: stay – stayed (ficar); play – played (jogar).
Caso o verbo termine formado porconsoante + vogal + consoante, assim, dobramos a segunda consoante e adicionamos a terminação –ed. Ex: stop – stopped (parar); permit – permitted (permitir).
* Verbos Irregulares
Com os verbosirregulares, a flexão do verbo para a forma passada, não possui uma regra específica, numa frase afirmativa, então tais verbos não podem ser previstos por regra a sua alteração; tendo que cada verbo ser...
tracking img