Silvia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CONCLUSÃO

Conhecendo a necessidade que os pequenos empreendedores possuem em fazer uso adequado de seus recursos financeiros e se manterem em uma situação de equilíbriofinanceiro, elabora-se esta monografia com o intuito de revelar a importância do fluxo de caixa como instrumento para uma administração financeira eficiente dos MicroempreendedoresIndividuais.

Procura-se provar através de inúmeras atribuições do fluxo de caixa, sua utilidade, simplicidade na elaboração e importância das informações que podem ser extraídas domesmo. Para tal, busca-se embasamento teórico através da pesquisa em bibliografias existentes sobre o assunto.

Argumentadas as informações disponíveis e analisadas, pode-secomprovar a colaboração da hipótese apresentada. Assim pode-se afirmar que o fluxo de caixa é viável a administração dos recursos financeiros do MEI.

Pode-se destacar também aimportância do planejamento financeiro, fundamental para que os MEI tornem-se mais organizados e tenham maior controle sobre as finanças do empreendimento, e saibam aplicar o Princípio Contábilda Entidade, onde os recursos financeiros próprios tornam-se distintos dos recursos da empresa, premeditando um crescimento futuro e ampliação da empresa.

Um aspecto importanteque evidencia a importância do fluxo de caixa é a possibilidade de antever por meio dele se a empresa corre o risco de entrar em uma situação financeira que comprometa a saúde econtinuidade do empreendimento, permitindo ao MEI agir rapidamente para evitar ou até mesmo corrigir a deficiência.

Pode-se dizer que a grande vantagem deste importante aliado doempresário é a forma simples e acessível que esta demonstração se apresenta, possibilitando a todos os usuários colocar em prática e com rapidez a visualização de seus recursos financeiros.
tracking img