silmne

463 palavras 2 páginas
Manaus - O vice-prefeito de Manaus e secretário Municipal de Infraestrutura, Hissa Abrahão (PPS), informou que o Executivo Municipal realizará, ao longo dos próximos quatro anos, ao menos 42 projetos de infraestrutura e mobilidade urbana.

Segundo ele, entre os projetos, estão uma passagem de nível no início do bairro Manoa, na zona norte, e um complexo viário na atual ‘Bola do Produtor’, na zona leste de Manaus.

“Esses projetos já iniciaram, mas deverão ser tocados ao longo dos próximos anos. Não estarão prontos até a Copa, no ano que vem, mas beneficiarão a população e isso é o mais importante”, disse Hissa Abrahão.

O anúncio foi feito após uma reunião com os secretários municipais, nesta quinta-feira, no Palácio Rio Branco, no Centro. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, a reunião foi conduzida pelo vice-prefeito porque o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), teve uma indisposição.

Segundo Hissa Abrahão, a reunião “foi de rotina” e para tratar do andamento dos projetos e ações de cada secretraria. “A reunião é para encurtar as distâncias físicas e acelerar os procedimentos, de tal modo que a prefeitura começa já neste mês de julho a tirar os grandes projetos do papel e colocá-los em prática”, disse.

Recursos

O vice-prefeito de Manaus afirmou que o Executivo municipal gastará, até junho do ano que vem, aproximadamente R$ 400 milhões em obras de infraestrutura para preparar a cidade para a Copa.

Entre as obras, estão as de recapeamento asfáltico, a da ‘nova Djalma Batista’, reordenamento do Centro e a reforma dos terminais de integração do transporte coletivo.

As obras e ações da prefeitura para 2014 estão na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) publicada na edição desta quinta-feira, do Diário Oficial do Município (DOM).

Hissa Abrahão disse que o principal problema para dar andamento aos projetos é a falta de recursos. Ele afirmou que a Prefeitura de Manaus está à espera da viabilização dos recursos do governo

Relacionados