Silll

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL IRMÃO MÁRIO CRISTÓVÃO
SILVANA DO ROCIO LEAL











EMP. MERCADOS E NEGÓCIOS


















CURITIBA
2011
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL IRMÃO MÁRIO CRISTÓVÃO
SILVANA DO ROCIO LEAL









EMP. MERCADOS E NEGÓCIOS







Pesquisa Administração do Marketing,Administração de Produção, submetido ao Emp. Mercado e Negócio, aos cuidado do professor João Carlos Benrens













CURITIBA
2011
SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 4
2 Os 4 P´s do Marketing 5
3 Estrutura Funcional 6
3.1 Desejos dos consumidores 7
3.2 Preço de equilíbrio de mercado 7
3.3 O Projeto das vendas 7
3.4 Fatores que determinam a venda 84 Administração de Produção 8
5 Elementos fundamentais da produção 9
6 Controle de Qualidade 9
7 ReferÊncia bibliográfica 11




















1 INTRODUÇÃO




No Mix do Marketing, temos os 4 P´s do Marketing, são conjuntos de ferramentas para a empresa, sendo eles: Produto, Preço, Promoção, Praça.
No desejo dos consumidores eles determinam seus gastos,obtendo a analise do produto.
A produção engloba três tópicos importantes da administração de produção, sendo eles: Natureza, Capital e Trabalho. Em toda a empresa de produção contém um departamento de qualidade, onde é feito análise antes de ir para a loja.














































2 Os 4 P´s do Marketing




O mix demarketing, também conhecido como composto de marketing ou 4P’s, é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo.
Essas ferramentas são classificadas em quatro grupos amplos, os 4P’s de marketing: produto, preço, praça (ou canal) e promoção (ou comunicação).
Vamos conhecer um pouco de cada um deles:
Produto: È o primeiroelemento do composto Mercadológico, e todos os demais componentes dependem do estudo e conhecimento do produto.
As organizações utilizam-se do "P" produto oferecendo uma série de produtos visando atender a praticamente todas as necessidades do mercado. Em geral as empresas possuem diversas linhas de produtos, de acordo com a participação de mercado. Existem os considerados "carros-chefe", outrospara atender simplesmente alguns clientes, outros considerados intermediários e os temporários.
Preço: Existem diversas variáveis que os consumidores buscam ou compara em um produto, entre elas: qualidade, quantidade, assistência técnica, serviços, mas sem sombra de dúvida o preço é, provavelmente, o mais facilmente comparado pelo consumidor no momento da compra, principalmente porque aqualidade, ou outra variável importante, só vai ser percebida após a compra.
Para as empresas o preço tem que ser determinado com exatidão. Para determinar o preço, existem diversos modelos teóricos proposto por diversos autores, e que se resumem em 4 fatores: Objetivos (de venda, de lucro, de concorrência); custos (fixos, variáveis, marginal); demanda (unitária, elástica, inelástica) e concorrência.Promoção: Podemos considerar como sendo cinco as principais ferramentas da promoção. São elas: propaganda, promoção de vendas, relações públicas e publicidade, força de vendas e marketing direto.
Propaganda - A propaganda é um item que está inserido dentro da promoção e juntas desempenham papel fundamental na criação de valor para o cliente. A propaganda se torna importante porqueinforma os clientes sobre os produtos e ativa a necessidade de comprá-los.
Promoção de Vendas - As ferramentas de promoção de vendas são: cupons, concursos, prêmios, entre outras e possuem três características distintas: de comunicação, que visa atrair a atenção dos consumidores; de incentivo, que visa estimular o consumo; e de convite, que objetiva convidar para uma transação imediata.
Praça:...
tracking img