Silhuetas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1463 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Rio de Janeiro, 12 de Março de 2012
Nome: Gabriela


A moda nunca esteve tão democrática como nos dias atuais. Hoje há uma enorme gama de tecidos, estampas e recortes disponíveis para todos os tipos de corpos. Uma mesma peça de roupa não encaixará da mesma forma em todas as silhuetas, por isso a importância de identificar o seu tipo de silhueta para que o vestuário possa auxiliá-la,equilibrá-la e deixá-la com o visual harmônico. Desta forma, se utilizarmos a combinação própria para o seu tipo físico, é possível realçar o que se tem de melhor ou disfarçar as imperfeições.
A silhueta define-se como a forma baseada no contorno do corpo, na relação de três medidas bases da produção do vestuário, como busto, cintura e quadril E apesar de não caracterizar a silhueta, a altura é um dosfatores que a auxiliam.

Há várias formas de classificar o tipo de silhueta, mas a mais comum é feita com formas geométricas que se dividem em cinco tipos: retângulo, oval, ampulheta, triângulo e o mesmo invertido.
No vestuário há apenas uma regra (ou direcionamento) comum aos tipos de silhueta: o equilíbrio! Sendo o responsável pelo quê usar ou não. “Usar isso” e “evitar aquilo” são maissimples quando o shape das roupas é colocado na balança, ou seja, as roupas ideais a cada silhueta são as que tornam suas medidas proporcionais e equilibradas.

Silhueta Ampulheta

A silhueta ampulheta é a ideal, pois há equilíbrio entre as medidas e contém estética aprazível. As medidas do ombro e do quadril são proporcionais e a cintura é mais fina; o que justifica ser representada por doistriângulos juntos (normal e invertido) interligando-se pelo ápice.
Para este tipo de corpo, devemos usar roupas que ajudam a diminuir o volume das coxas, disfaçar o busto e valorizar a cintura.


Peito geralmente volumoso
Cintura estreita e bem marcada
Ancas curvilíneas
Ombros e ancas com a mesma largura



OBS: Os quilos a mais acumulam-se no peito e nas ancas,prejudicando a imagem de equilíbrio da silhueta

O que usar:
Calça de corte reto e cintura baixa, vestido tipo envelope, transpassado e levemente acinturado, linhas verticais, saias fluídas, evasê e afinelada, blusas com decote em V, assim como blazers e acinturadas. Defina de acordo com o estilo pessoal.

Aposte:
Tecidos e modelagens de caimento suave
Produções monocromáticas
Calças e saiasleves
Vestidos cachê-coeur
Cintura alta ou marcada
Faixas e cintos não muito apertados

Evite:
Roupas que escondam a cintura pois pode deixar este tipo de corpo quadrado
Peças estruturadas
Abotoamento duplo
Roupas coladas ou muito largas
Calças amplas ou muito afuniladas
Blusas curtas
Casacos sem marcar a cintura

Truques importantes:
Abuse do conjunto sais e blusa. Prefira saltos altospara jantares e a combinação sandálias baixas e maxibolsa para passeios.



Algumas sugestões de looks para silhueta Ampulheta



Silhueta Triangular

Este é o biotipo onde a distribuição do peso do corpo coloca o foco nos quadris: a medida do quadril é consideravelmente maior do que a dos ombros e comumente as pernas são maisgrossas, os seios pequenos ou médios e a barriguinha não é o foco principal de depósito de gordura no corpo, mas sim os culotes.

Peito geralmente pequeno
Cintura estreita e bem marcada
Ancas curvilíneas
Os ombros e cintura são mais estreitos que as ancas
A dieta não altera a forma básica do corpo.

OBS: A dieta não altera a forma básica do corpo

O que usar:
Para esse tipo de corpo éfundamental marcar a cintura, ainda que de forma leve. Isso deixará sua silhueta mais magra. Outra preocupação deve ser alongar o corpo, especialmente se você estiver acima do peso ideal.
Blusas chamativas, lenços, colares e broches são escolhas certeiras para atrair os olhares para os ombros. Para diminuir os quadris, aposte em calças, saias e bermudas secas e retas. Cores escuras nessa região...
tracking img