sildes trabalho de TI sobre sistema de informacao contabil

2337 palavras 10 páginas
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E LETRAS FACEL

A Importância do Sistema de Informação Contábil como Fonte de Informações para Tomada de Decisões

ALUNOS:

Anderson C da Silva
Carlos Alves de Araujo
Enoque Dias
Fernanda Kelly Topan
Ruth Batista
Sando Miguel de Abreu

CURITIBA
2013

INTRODUÇÃO
A Contabilidade é responsável pelo registro dos fatos e organização dos documentos, referente as negociações efetuadas pela empresas.
Para obter o retorno almejado e manter-se no mercado são necessários controles eficientes para que os seus gestores possam estar a par do que está acontecendo, e tomar as decisões no momento oportuno.
Para que a contabilidade possa fornecer estes controles, através de relatórios gerados no momento que os gestores necessitam, ela precisa do auxilio do sistema de informação contábil e das demais ferramentas da tecnologia da informação.
Para PADOVESE (2000:43) “informação é o dado que foi processado e armazenado de forma compreensível para seu receptor e que apresenta valor real ou percebido para suas decisões correntes ou prospectivas.”
Segundo Bill Gates apud (PEREIRA:1997), “informação é algo que alguém deseja saber, e está disposto a pagar por ela. A informação não é tangível nem mensurável, mas é um produto valioso no mundo contemporâneo porque proporciona poder”.

A informação é encarada, atualmente, como um dos recursos mais importantes de uma organização, contribuindo decisivamente para a sua maior ou menor competitividade. De fato com um aumento da concorrência tornou-se vital melhorar a capacidade de decisão em todos os níveis.

Classificação dos Sistemas

Os sistemas podem ser classificados em sistemas abertos e fechados.
Um sistema aberto interage com o seu ambiente. Ou seja, á um fluxo de entradas e saídas por todos os limites do sistema. Todas as empresas são sistemas abertos. Matérias-primas entram para o

Relacionados