Siintese sobre Jogos de Empresas e Advergames

614 palavras 3 páginas
1. Jogos de Empresas.
São atividades planejadas, nas quais os jogadores enfrentam desafios que simulam a realidade de seu dia-a-dia. Essas atividades enfatizam as situações da área empresarial, buscando destacar características sociais, econômicas e técnicas do ambiente das empresas. São jogos aplicados tanto em treinamentos quanto em seleções de pessoal, porém raramente são disponibilizados aos colaboradores com o intuito de lazer e descontração.
O jogo estimula a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, gerando discussão e julgamento do grupo sobre conceitos como autoridade, responsabilidade e valores éticos e pessoais. Proporcionando também o aprimoramento das competências e habilidades técnicas, da comunicação e das relações pessoais e de trabalho.
Jogos de empresas permitem o aprendizado através dos erros sem o custo que os mesmos geram no mundo real, evidenciando aos participantes as consequências de suas decisões. Além de permitir que sejam apresentados, num curto espaço de tempo, vários anos de vivência empresarial
2. Advergames.
No mundo moderno, onde a tecnologia rapidamente se desenvolve, pode-se perceber que os consumidores estão saturados pela forma como as propagandas convencionais divulgam suas marcas e produtos. Isso ocorre porque hoje a televisão não é a única forma de entretenimento em massa e também porque os espectadores têm dividido cada vez mais sua atenção, passando a rejeitar e dificilmente prestar a atenção às mensagens publicitárias.
Através disso, o investimento em novas mídias para fazer com que os consumidores sejam mais fortemente influenciados e motivados e também devido à proliferação de novos meios de comunicação, fez com que novas estratégias de propaganda e marketing fossem aprimoradas, nesse sentido, desenvolve-se o conceito de jogos com mensagens publicitárias, ou seja, os advergames.
A palavra Advergame é proveniente da fusão entre os termos em inglês Advertise, que tem por significado a palavra

Relacionados