Significado dos simbolos ieq

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2790 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 O que significam os símbolos?  
 [pic]

• A Cruz nos lembra que Ele morreu para nos salvar, recebendo o castigo que era nosso, e, portanto, não há mais culpa para quem nele confia.  
• A Pomba representa o Espírito Santo, que Ele enviou para nos dar poder e ser o nosso Santo Consolador, sempre presente.
• O Cálice, símbolo da medicina, lembra-nos que Ele é o nosso grande Médico, poderosopara curar qualquer enfermidade. 
• A Coroa nos fala de um rei Jesus é o nosso Rei, a quem esperamos, pois esta é a promessa que nos deixou.
 
As Cores

Vermelha - Tipifica o sangue de Cristo que foi derramado na cruz,a fim de nos dar a Salvação. 
Amarela - Tipifica o batismo com o Espírito Santo. 
Azul - Tipifica a cura divina. 
Roxa -Tipifica a volta de Jesus como Rei. Quatro Rostos:

• Rosto de Homem Representa Jesus Cristo, filho do homem, como o Salvador que foi sacrificado por toda a humanidade.
• Rosto de Leão Representa Jesus Cristo como o Batizador com o Espírito Santo. A figura tipifica força e poder. 
• Rosto de Boi Representa Jesus Cristo como aquele que suporta cargas e fardos, e que veio à Terra para levar sobre si toda a carga de pecados, vergonhas edoenças humanas. 
• Rosto de Águia Representa Jesus Cristo como o Rei que há de vir, assim como a águia é reconhecida como a rainha das aves.

QUATRO EVANGELHOS NO NOVO TESTAMENTO  

1 - Mateus: Mateus escreveu este livro para os Hebreus que há esperavam pelo Messias que viria para reinar eternamente. Por isso, o evangelista apresenta Jesus como Rei que há de vir para buscar a igreja.
2- Marcos: Marcos escreveu este livro aos romanos, que era um povo militar tinha orgulho em obedecer a seus superiores, destacando Jesus como servo diante de Deus para tomar sobre si as nossas dores.
3 - Lucas: Lucas escreveu este livro aos Gregos, um povo cujo ideal era o homem perfeito Então apresenta Jesus como filho do homem, perfeito, corpo, alma e espírito, veio para buscar o que se haviaperdido.
4 - João: João escreveu este livro para todos os cristãos apresentando Jesus como filho de Deus o único que pode batizar com o Espírito Santo.



AIMEE SEMPLE MCPHERSON
INTRODUÇÃO
Poucas pessoas se mantém insensíveis depois da leitura da biografia da irmã Aimée. Seus talentos naturais colocados a serviço do Senhor; sua capacidade de obedecer a Deus; sua fé genuína; seu amor pelas almas;seu discernimento espiritual e muitas outras qualidades reveladas nesta biografia, resultaram num grande avivamento e por fim, no surgimento da Igreja do Evangelho Quadrangular. 
Aimée Semple McPherson deixou-nos uma grande herança de vida cheia de amor e de realizações espirituais. Cabe a nós, agora, a responsabilidade de dar continuidade a este maravilhoso ministério, pregando e ensinando comfé, o Evangelho completo, o Evangelho Quadrangular.

    [pic]
Jesus Cristo Salva; 
Jesus Cristo Batiza com o Espírito Santo; 
Jesus Cristo Cura; 
Jesus Cristo Voltará.
"Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres" 
Salmo 126:3 
Aimée Kennedy nasceu numa pequena fazenda perto de Ingersoll, Ontário, no Canadá, a 9 de outubro de 1890, filha única do casal James e MinnieKennedy. Lá passou sua infância e mocidade, formando-se do colégio com honras especiais. 
Na sua adolescência, a jovem Aimée se interessou cada vez mais pelos programas sociais e recreativos da Igreja Metodista que ela frequentava, usando seus talentos criativos nas apresentações teatrais da igreja. Cinema, patinação no gelo, romance e bailes foram as diversões que atraíram-na até o ponto de seucoração ficar cada vez mais frio e longe de Deus. 
Com a idade de dezessete anos, enquanto cursava o colégio, ela ficou fascinada com os ensinamentos da teoria da evolução. Mesmo sendo criada num lar cristão, Aimée começou a duvidar da veracidade de suas crenças religiosas, até da existência de Deus. Nessa condição de indiferença ateística, Aimée não se sentiu feliz. Entre as dúvidas e a...
tracking img