Siglas de redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TCP (Transmission Control Protocol): É um protocolo de controle de transmissão de dados. Ele verifica se os dados estão sendo enviados da maneira correta, na sequência correta e sem erros. É umprotocolo da camada de transporte do modelo OSI e possui 3 fases de funcionamento para uma transmissão. São elas: estabelecimento da ligação, transferência de dados e término da ligação.
ATM(Asynchronous Transfer Mode): Arquitetura de rede de alta velocidade que utiliza a implementa a forma de encapsulamento de dados em pacotes de tamanho fixo em 53 bytes.
DNS (Domain Name System): Sistema dedomínio de nomes, que gerencia através de banco de dados, os domínios e endereços IPs de uma rede, como por exemplo, a Internet. A principal função do DNS é traduzir um nome de domínio em um endereço IP.LAN (Local Area Network): Rede local que cobre uma área limitada no máximo a 10 km, que permite computadores estabelecerem comunicação entre si, compartilhar e trocar informações. Podem ser montadasnas topologias de anel ou barramento.
PCM (Pulse-code Modulation): É uma técnica de codificação de sinal de voz, onde utiliza-se o método de separar o sinal em intervalos de tempo iguais e emfinitos níveis de amplitude.
HTTP (Hypertext Transfer Protocol): Protocolo que trata dos pedidos e respostas entre clientes e servidores na Web. Surgiu da necessidade de padronizar uma comunicação entreos clientes e os servidores, e que fosse entendida por todos os computadores ligados à Internet. A transmissão do protocolo HTTP não funciona sozinha; para que a transmissão ocorra com sucesso, osprotocolos TCP e IP precisam fornecer a conexão entre o cliente e o servidor, para que aí sim, o HTTP possa fazer sua transmissão.
TDM (Time Division Multiplex): É uma forma de otimizar o meio detransmissão em um canal de voz, permitindo várias conexões simultâneas numa mesma direção. Nesse método de transmissão, um sinal a ser transmitido é separado em várias amostras de um curto espaço de...
tracking img