Siglas abnt, vde, bs, asa, din

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1443 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bibliografia
www.abnt.org.br
http://en.wikipedia.org/wiki/Verband_der_Elektrotechnik._Elektronik_und_Informationstechnik
http://en.wikipedia.org/wiki/British_Standards
http://en.wikipedia.org/wiki/American_National_Standards_Institute
http://pt.wikipedia.org/wiki/Deutsches_Institut_f%C3%BCr_Normung
























ABNT
Fundada em 1940, a AssociaçãoBrasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro.

É uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida como único Foro Nacional de Normalização através da Resolução n.º 07 do CONMETRO, de 24.08.1992.
É membro fundador da ISO (International Organization for Standardization),da COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e da AMN (Associação Mercosul de Normalização).
A ABNT é a representante oficial no Brasil das seguintes entidades internacionais: ISO (International Organization for Standardization), IEC (International Eletrotechnical Comission); e das entidades de normalização regional COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e a AMN (AssociaçãoMercosul de Normalização).































VDE (Verband der Elektrotechnik, Elektronik und Informationstechnik)
A VDE é a Associação para tecnologias elétricas, eletrônicas e de informação e suas ciências afins, tecnologias e aplicações. Como a voz para essas tecnologias-chave na Alemanha, a VDE trabalha para promover um melhor clima para a inovação,garantir os mais elevados padrões de segurança, promover cursos de engenharia ideal, e incentivar uma maior aceitação pública de novas tecnologias. Organização da Associação e as funções são únicas em todo o mundo: A VDE combina um amplo espectro de atividades científicas com o trabalho em padrões da indústria e testes de produtos sob o mesmo teto. Pontos centrais do trabalho VDE incluemdesenvolvimento de normas de segurança para produtos elétricos e eletrônicos, preparando os regulamentos técnicos como as normas nacionais e internacionais, e teste e certificação de produtos eletro-eletrônicos, equipamentos e sistemas. O Teste VDE e Certificação Instituto, com sede em Offenbach , Alemanha, está entre as mais proeminentes organizações de testes independentes de produtos elétricos eeletrônicos. Na rede mundial do Instituto de testes e centros de certificação, mais de 500 funcionários altamente qualificados conduta em torno de 100 mil testes por ano para os fabricantes nacionais e internacionais. Praticamente todos os produtos elétricos utilizados diariamente pelo público na Alemanha e em outros lugares - que vão desde escovas de dentes elétrica para fogões, máquinas de lavarroupa e produtos de TI - é testado e certificado pelo Instituto. A marca de VDE, familiar e 68 por cento do público alemão, é considerado o símbolo da mais altos padrões de segurança. Em todo o mundo, cerca de 200 mil produtos de ostentar a marca VDE respeitados.
VDE atividades incluem as transferências nacionais e internacionais de conhecimento técnico, promoção da investigação e da formaçãode jovens talentos nas principais áreas de engenharia elétrica, eletrônica e tecnologia da informação e suas respectivas aplicações. A VDE oferece aos seus membros inúmeros benefícios, como acesso a uma rede incomparável nacional e internacional de especialistas, transferência de conhecimentos, programas de educação continuada e exclusivo oferece on-line. Com 35.000 membros, incluindo 1.300membros corporativos e institucionais e 8.000 alunos, a VDE é uma das maiores associações técnicas e científicas na Europa. Joachim Schneider, membro do Conselho de Administração da ABB AG na Alemanha, é atualmente Presidente do Conselho de Supervisão VDE.
Ciências da comunicação, energia, mobilidade e vida são os campos de inovação centrais representados e apoiados pela VDE. Alemanha e da...
tracking img