Sigibnificados

1294 palavras 6 páginas
Significados de Alodinia : 6 sobe, 0 desce
1. Alodinia
Por Waldir Pereira (MG) em 21-10-2010
Alodinia é o resultado vindo quando há alteração nos terminais dos neurônios (por lesão), que responde nos receptores de sensação da pele, deste modo, quando tocamos a pele, há uma sensação de desconforto, como se a parte tocada tivesse sofrido queimadura, dá uma ardência muito incômoda, por mais leve que seja o atrito no local afetado.
Por exemplo, imagine quando você queima a pele em uma parte do corpo, então se qualquer coisa encosta lá, dá uma sensação desagradável de ardência. Só que no caso da alodinia, por mais leve que seja o atrito com a parte afetada, a ardência parece pior. A sensação acontece também, quando vestimos uma roupa, ou quando o lençol encosta naquela parte afetada. E o incômodo chega a fazer os pelos da parte afetada se arrepiarem,
O que é neuropatia alcoólica?
Neuropatia alcoólica é uma doença crónica associada com o abuso de álcool , que é caracterizada por danos no sistema nervoso. Neuropatia alcoólica pode afectar os nervos em qualquer parte do corpo, incluindo os pés, mãos, músculos, sistema gastrointestinal, e sistema reprodutivo. Embora a causa exacta da neuropatia alcoólica não é conhecida, pensa-se para resultar a partir do álcool danos nos nervos, bem como uma dieta pobre e deficiência de vitamina, que estão associados com o excesso de bebida.
Sinais e sintomas de neuropatia alcoólica pode desenvolver durante um longo período de tempo e incluem sensação de dormência , formigamento e dor, bem como fraqueza muscular. A fraqueza muscular é mais frequentemente experimentado nas pernas, mas também pode ocorrer nas regiões de armas e outras partes do corpo.
Gestão bem sucedida de neuropatia alcoólica começa com resolver o problema do álcool. A suplementação da dieta, especialmente com vitaminas do complexo B, que são essenciais para o funcionamento adequado dos nervos, pode ajudar a melhorar os sintomas. Alívio da dor medicamentos são

Relacionados