Sida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sida
E uma doença do sistema imunitário humano causada pelo vírus VIH, os sintomas da doença são Anemia, febre,alterações imunitárias, e ainda estes que só aparecer passados vários anos dainfecção inicial , que são perda de peso,infecções recorrentes, náuseas, problemas intestinais e aumento persistente dos gânglios linfáticos.
Esta doença transmitisse ao ter contacto com uma pessoainfectada, contactos como relações sexuais, via placenta e ate leite materno ou objectos infectados tais como agulhas.
Para evitar ou tentar evitar o vírus VIH pode-se:
-Usar o preservativo feminino emasculino.
-Ter cuidado com troca de objectos que possam estar contaminados com sangue ou ate sémen infectado.
-Ter uma conversa sobre DST com o parceiro pode ajudar muito.
- Por meio de transfusão desangue não testado.
- Naõ compartilhar seringas e agulhas, ao usar drogas injetáveis.
-Nunca fazer uma transfusão de sangue nao testado.

Os tratamentos existentes, compostos, normalmente, pormais do que um medicamento, reduzem a carga vírica e atrasam os danos que o vírus pode provocar no sistema imunológico. Com a toma dos medicamentos existentes, a quantidade de vírus no sangue começa adescer ao fim de alguns dias. Na maioria das pessoas que tem acesso ao tratamento, e que o cumpre adequadamente de acordo com a indicação dos seu médico, 99 por cento do vírus presente no sangue éeliminado ao fim de quatro semanas e, ao fim de quatro a seis meses, a maior parte passará a ter «VIH não detectável» no sangue. No entanto, o vírus permanece no organismo e mantém-se o risco detransmissão da infecção a outras pessoas. para além dos medicamentos ditos anteriormente existem tratamentos para reduzir a replicação do vírus, são os antiretrovirais. Outros medicamentos disponíveis, que seusam juntos com estes são os inibidores das proteases que têm como função bloquear um dos componentes do VIH, a protease, conseguindo, desta forma, que as novas cópias do vírus não infectem...
tracking img