Sicko - sos saude

Páginas: 3 (562 palavras) Publicado: 24 de abril de 2013
Relatório sobre o documentário “Sicko – S.O.S Saúde”

O documentário “Sicko – S.O.S Saúde”, produzido em 2007 pelo cineasta Michael Moore, busca retratar de forma precisa o funcionamento dosistema de saúde dos Estados Unidos, mostrando a situação de cerca de 50 milhões de Americanos que não possuem assistência à saúde e dos outros 250 milhões que possuem um plano, porém esbarram em umasérie de restrições impostas pelas empresas de planos de saúde - que possuem total controle sobre esse sistema no país - a fim de que não consigam realizar o tratamento de sua doença.
A fim desolucionar tal problema, chegou a ser proposto um programa de universalização da saúde, o qual proporcionaria uma melhor atenção a todos os habitantes dos Estados Unidos. Porém, tal projeto não foi bemaceito pelos parlamentares devido a uma certa pressão das empresas de planos de saúde, que arguentaram que a medicina estaria se tornando socializada, tornando piores as condições de trabalho da equipemédica e a qualidade do tratamento dado aos seus pacientes.
Michael Moore visitou outros países em seu documentário, com o intuito de mostrar a deficiência do sistema de saúde Americano e que osplanos de saúde e até mesmo a indústria farmacêutica têm uma postura que visa apenas ao lucro. Os países mostrados pelo cineasta possuem um sistema de saúde unificado, em que o governo supre todas asdespesas de saúde de seus habitantes, desde um procedimento simples até um mais complexo, o que não ocorre nos Estados Unidos.
O documentário mostra também a dificuldade de acesso à saúde impostapelo próprio governo aos “heróis americanos” que trabalharam no resgate das vítimas do ataque terrorista ao World Trade Center, em 2001, os quais acumularam sérios problemas de saúde - como doençasrespiratórias, principalmente - impondo grande burocracia a fim de que essas pessoas não conseguissem tratar suas enfermidades.
Ao fim do documentário, podemos notar a real necessidade de um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • sicko sos saude
  • Resenha de Sicko- SOS Saúde
  • Sicko – SOS Saúde
  • Sicko SOS Saúde
  • Sicko
  • Sicko-SOS saúde
  • Sicko-sos saude 01
  • sickos sos saude

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!