Shubets

1072 palavras 5 páginas
Sobre o Natal, Jesus e algumas notícias que não saem nos jornais

Cada vez que a terra dá mais uma volta em torno do sol, tudo se renova.

A despeito de nossas muitas opiniões, de todo saber humano e de toda a ciência, assistimos, como meros espectadores, à sinfonia do maestro Todo Poderoso que, soberano, rege as estações para que se sucedam, e a natureza, para que, apesar de seu sofrimento, insista em florescer, procriar explodir em sol e calor, filhotes, flores, frutos, cores, e água abundante dos céus que faz tudo verdejar e crescer.

Um ano se passou. Agora, temos a oportunidade de fazer uma pausa e refletir. Mais que desejar, saber agradecer.

Quem sabe deixar de lado a histeria do mundo, que mercantiliza o que não tem preço – sim, pois o que é essencial em nossa vida não pode ser comprado; mas é recebido de graça e pela Graça: o amor, saúde, e Paz verdadeiros, princípios e valores, um caráter reto, onde podemos obter? Pare um pouco e procure responder.

Num livro escrito no século XVI chamado O Peregrino, encontrei uma frase que dizia algo mais ou menos assim: “O mundo é uma grande feira. Deus é o dono da feira. Seu filho Jesus viveu como homem na terra. Esteve aqui, por 33 anos, e não comprou nem um artigo da feira.”
Que descoberta! Quer dizer que não preciso de NADA da feira para ter TUDO o que eu preciso! Que libertação! E quer dizer ainda que o que eu realmente preciso NÃO está nos Shoppings, na internet, ou nos Outlets dos EUA!!) Uau!! Que maravilha!

O que as Escrituras ensinam é que em Deus posso todas as coisas, que sua Graça me basta, e que se estou Nele, NADA vai me faltar. Posso dormir tranqüila, não tenho o que temer! Não preciso andar ansiosa com o que vou vestir ou comer, não temo pelo amanhã e não me atemorizo pelas más notícias, pois sou sua filha, estou segura, e sou herdeira Dele em todas as coisas, inclusive em suas riquezas eternas, que a traça e a ferrugem não corroem, e os ladrões não roubam! Gente, eu não preciso ir

Relacionados