SHIKUMI CONSULTORIA

1893 palavras 8 páginas
SHIKUMI CONSULTORIA

Conexão FGV
Turma GE64
São José dos Campos - SP

1. Quadrante de Estratégia:

A
B

Embraer,
Poliedro,
Usimaza, Construtora Vituzzo
Anexo da Nena Doceria do Vale Coronel
Marinela
Existente/ Eficaz

Operacional

C
D
Inexistente/ Ineficaz Vale Cap UNIVAP Chopp Fritz
Estância Gaúcha
Escola Blossom Imobiliária Foco Choperia 2000 Trianon Clube

Estratégia

Competente/ Eficaz
Incompetente/ Ineficaz

2. Apresentação da Empresa:
A empresa escolhida é a SHIKUMI Consultoria em excelência empresarial, que é responsável por promover a busca contínua da excelência empresarial nos clientes. Por meio da implantação do programa de excelência, aplica e capacita continuamente as empresas em conceitos, técnicas e metodologias que propiciem "desempenho superior" em relação aos concorrentes.
Utiliza como direcionador, a Filosofia Lean Manufacturing (Manufatura enxuta).
O negócio consiste em: - Formação e Capacitação: planejamento dos treinamentos necessários, elaborar o material de treinamento, treinar as equipes e avaliar a eficácia do treinamento através do retorno obtido no projeto.
- Orientação: ajudar as áreas a mapear seus processos junto à cadeia de valor da empresa; diagnosticar processos que estão com baixo desempenho operacional seja em qualidade, atendimento, desenvolvimento entre outros; diagnosticar processos que não agregam valor junto a cadeia de valor; desdobrar as diretrizes em objetivos e estes em indicadores chaves nos processos produtivos, estabelecendo metas de excelência e referencias comparativos; melhorar o processo através de workshop Kaizen.
O departamento possui uma estrutura dedicada para ajudar a orientar as semanas Kaizen e outra para ajudar as áreas a sustentarem os resultados.
Variáveis que podem influenciar os cenários
Com base no modelo de gestão (MEG) da

Relacionados