Shiatshu

2120 palavras 9 páginas
ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL
WEB AULA 1
Unidade 2 – Intodução a Técnicas Alternativas de Massagem
MASSAGEM REALIZADA COM BAMBUTERAPIA E PEDRAS QUENTES
Olá, pessoal, vamos iniciar uma nova web aula? Estão animados? Espero que sim, porque vamos falar nesta web um assunto muito atual que tenho certeza que todos vocês já ouviram falar. Então, vamos juntos entrar nesse conteúdo para compreender a técnica e como é realizada.
A técnica da massagem com bambus ou Bambuterapia é originada da França. É feita com bambus de diversos tamanhos aplicados em todo o corpo.
Bambu é o nome que se dá as plantas da sub-família Bambusoideae, da família das gramíneas (Poaceae ou Gramineae). Essa subfamília se subdivide em duas tribos, a Bambuseae (os bambus chamados de lenhosos) e a Olyrae (os bambus chamados herbáceos). Calcula-se que existam cerca de 1250 espécies no mundo, espalhadas entre noventa gêneros, presentes de forma nativa em todos os continentes, menos na Europa(WIKIPÉDIA, 2012)
O bambu era considerado uma planta sagrada e os chineses o usavam apenas em cerimônias de nascimento, morte, casamento e iniciação de magos.
Os anjos ao virem à terra, ali se hospedavam entre um nó e outro, pois acreditavam na pureza do bambu. A partir de 684 a.C, o bambu se transformou fonte de muitas aplicações. É pouco exigente com relação ao solo e ao clima, isto é, desenvolve-se melhor em solos arenosos e leves, de boa drenagem, profundo e de nível médio de fertilidade. Cresce tanto em regiões tropicais e ao nível do mar, como em altitudes de aproximadamente 1.300 metros
Podemos destacar entre seus diversos benefícios o baixo custo, leveza, a possibilidade de curvatura, superfície lisa, coloração atrativa, resistência à tração comparável à do aço, resistência à compressão superior a do concreto, grande rigor estético e excelentes resultados na fabricação de móveis, estruturas, tubulações, drenos e habitações e, atualmente, como acessório para realização de massagens terapêuticas e

Relacionados

  • PIM II
    9445 palavras | 38 páginas