Shglfb

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (489 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ester Olinski Guterres
RA: 7119512849

Relatório de Empreendedorismo.

Para se abrir uma empresa não basta ter verba, deve-se ter também um planejamento detalhado, uma estratégia para que oseu negócio desabroche e obtenha sucesso.
Conforme o texto de José Dornelas, a taxa de mortalidade das pequenas empresas no Brasil é alta. 22% fecham nos primeiros dois anos contra 15% de paísesmais desenvolvidos.
Cada vez mais o Brasil recebe empreendedores de outros países. Novos negócios, e pessoas com muito conhecimento estão entrando em nosso país. Por isso, o empreendedor Brasileirodeve se preparar para uma competição elevada.
Hoje mais do que nunca, é preciso que as pessoas se informem e se capacitem, a informação e o planejamento são essenciais para a abertura de umaempresa.
Seguem alguns pontos a serem considerados na abertura de uma empresa, pontos importantes para se levar em consideração, a fim de se obter um bom negócio e com efeitos duradouros.
Estudar aconcorrência, para fazer parte do mercado, é necessário conhecer seus concorrentes, o que eles  podem ou não ofertar, em que área eles atuam, quais são suas qualidades e seus defeitos.
Pesquisar elevantar quanto custa abrir uma empresa, de qual espaço se precisa para abrir uma empresa, se é uma loja ou um escritório, do gasto que será necessário ter com funcionários, das contas essenciais aser pagas, qual rendimento médio se for vender determinada mercadoria, qual será seus gastos nos seis primeiros meses, descobrir qual será a mão-de-obra necessária, se é necessário algum conhecimentoespecífico, se precisa de algum curso para desenvolver o trabalho, conhecer os fornecedores e buscar o melhor e mais barato.
Os clientes serão responsáveis por manter a empresa funcionando e peloreconhecimento como empresário. É muito importante conhecer a futura clientela, entender as necessidades e descobrir as novas carências do mercado.
Ser cliente dos próprios concorrentes é uma boa...
tracking img