Sherlok holmes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (652 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno: Curso: Raciocínio Lógico

Atividade Racional Discursiva.
( Filme Sherlock Holmes )

Definição deDogma e Razão:

Dogma > Um dogma, no campo filosófico, é uma crença/doutrina imposta, que não admite contestação. No campo religioso é uma verdade divina, revelada e acatada pelos fiéis. São verdadesabsolutas que não permitem a discussão. É um conjunto lógico, sistemático de representações (ideias, valores) e de normas ou regras (de conduta) Indicam ou prescrevem aos membros da sociedade o quedevem pensar e como devem pensar, o que devem valorizar e como devem valorizar, o que devem sentir, fazer e como

Razão > faculdade de raciocinar, de compreender, de estabelecer relações lógicas;raciocínio; de julgar ou avaliar; juízo.

Cena do Filme para Dogma > Quando Sherlock Holmes está na Ordem conversando com seus membros sobre o “poder” de Blackwood.

Justificativa da cena > Os membros daOrdem acreditam que BlackWood está usando o poder da magia, a qual tinha acesso por ser filho do líder porque foram ensinados dessa forma em sua crença não permitindo sua contestação. Nessa cenaidentificamos um Dogma, uma doutrina que é seguida pelos membros da Ordem.

Cena do Filme para Razão > Quando os policiais trazem e abrem o caixão e constatam que não era BlackWood dentro.Justificativa da cena > A cena mostra Sherlock Homes irritado pelo fato dos policiais acreditarem numa possibilidade de ressurreição de Blackwood. Sherlock usa a razão e sabe que seria impossível isso acontecere se mostra sem paciência com quem acredita.

Atividade Racional Discursiva no Filme

Definição de abdução > A abdução é uma espécie de intuição, mas que não sedá de uma só vez, indo passo a passo para chegar a uma conclusão. A abdução é a busca de uma conclusão pela interpretação racional de sinais, de indícios, de signos.

Cena do Filme para Abdução >...
tracking img