Share de mercados telefnes

699 palavras 3 páginas
Faculdade Sete de Setembro
Comunicação Social – Publicidade e Propaganda - Noturno
Emanuelle Queiroz Vieira

Share de mercado dos principais sistemas
A Icrossing, empresa britânica de marketing digital, liberou recentemente um mapa muito legal mostrando o market share de diversas empresas desenvolvedoras de OS para dispositivos móveis em vários países, incluindo o Brasil. Vale a pena dar uma olhada.
É interessante ver as diferenças de mercado entre elas, como por exemplo, a Apple, que representa incríveis 77% de mercado no Canadá e, infelizmente, nem aparece em destaque para nós aqui no Brasil.

Outro dado interessante é ver que, em vários países de primeiro mundo como EUA, Canadá, Espanha, Alemanha, Japão e Austrália, a Apple já ocupa a primeira posição. Já em países menos elegantes, como Brasil, Egito, India e Rússia, quem ocupa essa primeira posição é a Nokia.
Crescimento de smartphones no Brasil
O mercado de celular esta crescendo cada vez mais, de acordo com o Internacional Data Corporation (IDC), entidade que realiza pesquisas de mercado em todo o mundo, o Brasil teve um grande aumento no volume de smartphones vendidos em 2011. O estudo revela que o mercado de celulares do país cresceu 84% em relação ao ano de 2010, registrando um novo recorde para o setor. Segundo a pesquisa, cerca de 9 milhões de aparelhos foram vendidos no último ano, contra 4,8 milhões em 2010. O principal motivo para o crescimento é o lançamento de diversos modelos de smartphones mais simples, com preços mais acessíveis. O IDC prevê que em 2012 sejam vendidos mais 15,4 milhões de smartphones, o que representaria um aumento de 73% em relação a 2011. O Brasil se encontra hoje na décima posição no ranking mundial de comércio de smartphones. Segundo o IDC, o país pode subir para a quarta posição até 2016.
IPhone: Dificuldade em emplacar 50 mil downloads nas lojas de aplicativos da vida não está facil. A rápida saturação desse mercado e o aumento do catálogo das lojas está tornando

Relacionados