sfdgjhdgfj

1429 palavras 6 páginas
Guião para a peça de Teatro Infantil: “ A Fada Oriana “
Nesta peça entrarão as seguintes personagens:
Fada Oriana; Rainha das Fadas; Rainha das Fadas más; árvore; papoila; malmequer; tulipa; coelho; galo; leão; peixe; velha; poeta e o narrador.
(O narrador manter-se-á invisível durante quase toda a peça, aparecendo no final onde, dirigindo-se ao público, narrará o fim do conto, acompanhando sempre os actos da Fada Oriana.)
O cenário e o guarda-roupa serão construídos pelos alunos, professora e encarregados de educação, entre outros colaboradores.

I ACTO

(A cena passa-se na floresta, perto do Carvalho onde Oriana habitualmente dorme e do rio onde se encontra com os amigos mais próximos (o coelho, o peixe, o galo, o malmequer, a papoila, entre outros tantos)

Narrador: - Era uma vez…
… uma fada chamada Oriana que era muito boa e, também, muito bonita.
Vivia livre, alegre e feliz dançando nos campos, nos montes, nos bosques, nos jardins e nas praias.
(Cantarolando para os amigos ela dança demonstrando alegria e felicidade) Narrador: Aproximando-se, a rainha das fadas diz-lhe:
Rainha das Fadas: - Oriana vem comigo.
Narrador: Dirigem-se ao cimo de um monte e apontando para a floresta (e, também, para o local onde estavam os amigos) a fada das rainhas, diz-lhe de novo: Rainha das Fadas: - Oriana, entrego-te esta floresta.
Narrador: De sorriso nos lábios, revelando uma enorme felicidade, Oriana responde: Fada Oriana: - Obrigada, rainha das fadas. Irei cuidar da floresta e dos seus animais com todo o meu amor.

Narrador: E começa, de novo a dançar e cantarolar.

II ACTO

Narrador: - Ora, certa manhã de Abril, acordando Oriana ainda mais cedo que o costume, mal o primeiro raio de Sol entra na floresta, ela sai de dentro do tronco de Carvalho onde, habitualmente, dorme.
(Oriana espreguiça-se, boceja, respira fundo (inspira e expira), e dá uns passitos de dança (no palco). De seguida, aproxima-se de um malmequer e simula o gesto de

Relacionados