Sexualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (695 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SExualidade:
Entende-se por sexualidade humana, uma relação prazerosa ,que produz satisfação e bem estar.A sexualidade esta em todas as fases humanas.
Antes mesmo de nascermos, a sexualidaee estevepresente no ato sexual entre homem e mulher no momento da fecundação, continuando com a gravidez ao longo prazo,até que se saiba o sexo definitivo da criança (menino ou menina).

Visão dapsicanálise sobre a sexualidade
A psicanálise estuda que quando somos bebes, nosso prazer se encontra, na forma oral ,ou seja o bebe leva tudo a boca onde descobre o prazer da seccão.Em seguida na fase anal,onde seria a satisfação de produzir "coco"e o "xixi".
Com o seu crescimneto a fase fálica(desenvolvimento psicossexual)disperta na criança um interrese sexual, por meio de perguntas e diferentesanatomicas entre sexo como de onde eu nasci, meninos tem pipi e meninas tem o que?
Essa é uma fase longa que vai até o período escolar e com o tempo dependendo das resposta que obtiveram de seus pais vãoformando uma ideia sobre a sexualidade.
Nem sempre os adultos lidam com essa situação de uma forma natural,muitas vezes fantasiam a cabeça das crianças, fazendo confusoes na imaginação da criança.Por volta dos seis anos a criança entra numa fase onde diminue o interrese sexual e disperta o interrese pela aprendizagem como bricadeiras, cenas eroticas em novelas da televisão e ou exploração doproprio corpo.
A última fase do desenvolvimneto sexual é o inicio da puberdade, em que há transformaçoes hormonais, desenvolvimneto fisico(voz,pelos,seios,etc),e o interrese em se relacionar com oproprio corpo e com o outro (ato sexual).
Na fase da adolecência nos dias de hoje é comum os pais debatem sobre sexo com seus filhos .Também é comun as maes levarem suas filhas adolecentes aoginicologista pra tiraram suas dúvidas e para os meninos os pais provedeciam preservativos para levarem a quando for a uma festa ou até mesmo no seu dia-a-dia.
Noa dias de hoje a sexualidade começa muito...
tracking img