Sexualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (765 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA: SEXO
DELIMITAÇÃO DO TEMA: DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS
HIPOTESES: Sexo é um ato entre duas pessoas, sendo só por prazer ou por amor.
OBJETIVO GERAL: Prevenir a todos e principalmenteaos adolescentes sobre as doenças sexualmente transmissíveis.
OBJETIVOS ESPECIFICOS: Trabalhar em conjunto para que as doenças sexualmente transmissíveis diminuem.
JUSTIFICATIVA: Com essetrabalho pretendemos melhorar o nosso conhecimento sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Pretendemos também esclarecer as nossas duvidas sobre o mesmo.
REFERENCIAL TEORICO: O sexo é o ato sexualpropriamente dito, sendo um impulso primitivo e a sexualidade é a forma de expressar o ato e a atração sexual, pois a sexualidade está sempre ligada a circunstâncias emocionais, a cultura de cada pessoa,a educação recebida, do ambiente que habita, da cultura que o cerca e de sua personalidade. Sexo conjunto de caracteres estruturais e funcionais segundo os quais um ser vivo se classifica como machoou fêmea e desempenha papel específico de uma dessas condições na reprodução da espécie.
No que se refere aos aspectos psicossociais da sexualidade, desde os primeiros meses, os pais orientam ocomportamento da criança para torná-lo condizente com seu respectivo sexo, fazendo com que o menino e a menina acabem por considerar-se como tais e assim serão considerados pelos outros
Oque é sexo? Osexo é o ato sexual propriamente dito, sendo um impulso primitivo e a sexualidade é a forma de expressar o ato e a atração sexual, pois a sexualidade está sempre ligada a circunstâncias emocionais, acultura de cada pessoa, a educação recebida, do ambiente que habita, da cultura que o cerca e de sua personalidade.
O chamado diencéfalo ou cérebro primitivo, intervém, através do hipotálamo, nodesejo, no interesse sexual e também recolhe as informações que chegam do exterior e dos hormônios, controlando-os e dando as respostas da excitação sexual, ejaculação, sensações de prazer e regulando...
tracking img