Sexualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (935 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SEXUALIDADE
DR. DRAUZIO VARELLA ENTREVISTA
DR. MAURÍCIO DE S. LIMA

Drauzio – “Se meu namorado gozar na cueca e depois ficar se esfregando em mim, corro risco de engravidar?”
Mauricio de S.Lima – Se o namorado ejaculou na cueca, acho que o risco de gravidez é praticamente zero. Aliás, essa pergunta é parecida com outras que os adolescentes costumam fazer – “Posso engravidar se sentar numbanco de ônibus ou no assento do vaso sanitário onde alguém tenha ejaculado?” – e a resposta é a mesma.
Drauzio – “Se, ao masturbar meu namorado, tiver contato com o esperma e não lavar as mãos antesde me masturbar, posso engravidar?”.
Maurício de S. Lima – Aí, caímos de novo na questão da capacidade de sobrevivência dos espermatozóides. É bom lembrar que, normalmente, o homem ejacula mais oumenos 3mL de esperma que contêm cerca de 300 milhões, 400 milhões de espermatozóides. Desses todos, só um consegue chegar ao óvulo para fecundá-lo. Como se vê, é necessário um número muito grande deespermatozóides para que um deles tenha sucesso na corrida em direção ao óvulo.
Drauzio – Os espermatozóides podem sobreviver nessas situações a seco?
Mauricio de S. Lima – A seco, não podem. Parasobreviver, precisam do meio adequado que a vagina lhes propicia.
Drauzio – “Se eu deixar de tomar pílula um dia, corro o risco de engravidar?
Maurício de S. Lima – Corre risco, sim. A recomendaçãoescrita na bula do medicamento deixa claro que, se a pessoa esquecer um dia de tomar a pílula, deve tomar duas no dia seguinte. Minha recomendação, porém, nos casos de esquecimento, é a dupla proteção,ou seja, além de tomar duas pílulas anticoncepcionais no dia seguinte, o parceiro deve usar camisinha até a garota terminar aquela cartela.
Drauzio – Não se pode esquecer de que tomar a pílularegularmente é muito importante para a vida das adolescentes.
Mauricio de S. Lima – Tão importante que o médico só prescreve a pílula anticoncepcional, quando tem certeza de que a adolescente tem...
tracking img