A Sexualidade Infantil
Sexualidade infantil refere-se ao sentimento, comportamento e desenvolvimento sexual das crianças.Teorias sobre o desenvolvimento sexual podem ser largamente divididas em duas correntes: aquelas que tendem a dar ênfase à biologia inata(que pode ser incentivada ou inibida durante a infância) e aquelas que tendem a enfatizar a sexualidade como uma construção social(onde a sexualidade da criança será fortemente influenciada pela sociedade como um todo).

Educar sexualmente para a felicidadeA sexualidade humana é definida como um conjunto de representações vivenciais, valores, regras, determinações, simbologiasexistenciais pessoais e coletivas que envolvem a questão da identidade sexual do homem e da mulher.
Na sociedade primitiva ela eraidentificada com a procriação. Na sociedade atual ela saiu do contexto do quarto do casal e é discutida na praça, na mídia escrita e falada, nodiscurso político, mas não se criou uma ética. À frente de tudo isto esta a ditadura comportamental da mídia, o novelismo é que dita asregras e compõe a sociedade moderna. Ao contrário do que pensam os adultos, crianças são seres humanos e, como tais, sexuados.Dependem de nossa postura e ação para iniciarem o sexo com naturalidade e maturidade.
Conhecendo melhor o desenvolvimento da sexualidade [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 05). Sexualidade infantil. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sexualidade-Infantil/231383.html

MLA

"Sexualidade infantil" TrabalhosFeitos.com. 05 2012. 2012. 05 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sexualidade-Infantil/231383.html>.

MLA 7

"Sexualidade infantil." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2012. Web. 05 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sexualidade-Infantil/231383.html>.

CHICAGO

"Sexualidade infantil." TrabalhosFeitos.com. 05, 2012. Acessado 05, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sexualidade-Infantil/231383.html.