Sexta cruzada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sexta Cruzada foi de 1228 á 1229
Liderada por Frederico II do Sacro Império. Não teve muito êxito com a Cruzada, o fato que o marca é que foi excomungado peloPapa por duas vezes.
Frederico II era herdeiro do trono em Jerusalém, mas queria ter posse dos direitos de Chipre, com isso convocou um Cruzada, mas era partidário dosmuçulmanos, entretanto só ouve dialogo com os mesmos.
No mesmo ano o Egito mandou para o Sacro Império um acordo de paz.
O Papa Gregório IX não estava de acordocom Frederico II, pelo atraso da Cruzada então o excomungou. Com a excomunhão de Frederico II, sua autoridade alterou para iniciar a Cruzada.
Com isso o PapaGregório IX convoca um Cruzada contra as possessões de Frederico II .
Quanto mais Frederico II avançava seu exercito mais o mesmo diminuía gradativamente, causada pelaexcomunhão de Frederico.
Ao chegar ao Oriente, fez como havia pensando, usou o dialogo à força. Com isso o Papa o excomunga novamente pelo fato de não ter cumpridotal acordo.
Com o amplo conhecimento de Frederico sobre a religião Islâmica, os muçulmanos aceitaram um acordo. Com isso estabeleceu a soberania cristã nosterritórios de Acre, Jafa, Sidon, Nazaré, Belém e Jerusalém por um período de dez anos.
Frederico II foi então coroado como rei de Jerusalém , mas seu relacionamento com aIgreja Católica não era nada bom foi excomungado duas vezes e não tinha apoio do povo cristão, com medo de perder seu trono na Germânia pela Cruzada do Papa, Fredericovolta para a Europa. Ao retornar tenta manter a relação com Roma, nesse tempo no Oriente como estavam sem seu rei foram atacados e perderam seus Santos Lugares.
tracking img