Sex shop

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1691 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresentação

Elas não ficam mais à espera da iniciativa dos parceiros para espantar o tédio na vida sexual. Quando a temperatura esfria no relacionamento, as mulheres tratam de ir às compras. Hoje, o público feminino que freqüenta as lojas de sex shop, passou de 10% para cerca de 50% do total em dois anos. A mudança coincide com a abertura de lojas mais freqüentáveis, com um visual menosagressivo.

Mercado

Hoje o mercado erótico no Brasil está mais receptivo e com uma visão mais aberta em relação aos produtos eróticos. A timidez foi, em parte, deixada de lado e em conseqüência a freqüência de visitas e compras em lojas de SEX SHOP vem aumentando a cada dia.

O negócio do sexo tem se mostrado tão lucrativo que não é raro encontrar pessoas das mais variadas profissões quedesistiram de suas atividades convencionais e foram tentar a sorte no setor. Alto estilo e padrão de qualidade no serviço é sinônimo de grande freqüência. De olho no bom retorno, alguns empreendedores não poupam investimentos milionários para se projetar no comércio do sexo. Só se cresce caso as necessidades reais dos clientes sejam satisfeitas.

Montagem da loja

Para a montagem da loja éaconselhável uma decoração não muito agressiva, em tons de claros para a pintura. Os tons escuros tendem a inibir as pessoas a entrarem e a época do preto e vermelho já passou. Os dizeres no luminoso externo deve ter sempre uma conotação sutil, sem que tenha caráter pornográfico ou ofensivo. No interior, plantas e quadros eróticos podem complementar a suavidade sugestiva do ambiente. Um balcão de vidro énecessário para mostrar os produtos menores, como pomadas e cremes. É onde os pacotes serão fechados. Como a maioria dos produtos já vem embalados para fixação suspensa aconselha-se que nas paredes sejam fixadas chapas perfuradas que permitem que os ganchos de metal sejam arrumados sempre que se deseje mudar um pouco a disposição dos produtos. Para expor as lingeries aconselha-se modernos cabides deplástico transparente que possuem formato de corpo de mulher em araras metálicas.

Uma loja de artigos eróticos geralmente traz baixo risco e retorno financeiro rápido. O empresário deverá ter conhecimento do setor e noções básicas de gestão de estoques, já que uma loja pode ter até 8.000 itens, que vão de livros e revistas a vibradores e bonecas infláveis, passando por cópias variadas detodas - mas todas mesmo - zonas erógenas da anatomia humana. Discrição e facilidade para lidar com pessoas também são importantes. O grande marketing do negócio é ter sempre novidades à disposição dos usuários. Deve-se ficar de olho na concorrência, investir principalmente no bom atendimento, mas sem descuidar da renovação da linha de produtos. A maior parte é importada mas, nem por isso as portas sefecham aos fabricantes nacionais.
Você deve procurar um bom ponto, com fácil acesso mas que não crie constrangimento aos clientes ao entrar ou sair. De preferência com estacionamento privativo para maior comodidade, ou mesmo ruas próximas onde se possa estacionar discretamente.

Início do negócio

Para iniciar o negócio, é necessário pelo menos um espaço de 30m2. Como é possível observarpelo projeto arquitetônico e necessidades de distribuição dos produtos na loja, o investimento abrange as instalações (balcões, displays, etc.). De máquinas, você precisará de uma linha telefônica e um computador, necessários para entrega em domicílio e vendas pela internet, um aparelho de fax e para uso geral algumas cadeiras e mesas. O segredo é ter sempre novidades, como as cabines individuais emque o cliente usa fichas de R$ 1,00 para assistir filmes eróticos por oito minutos. Uma unidade exigirá pelo menos dois vendedores por turno. Incluem também despesas para abertura de empresa e reserva de segurança, sem considerar despesas com aluguel e ponto comercial. o volume de investimento fixo, portanto vai depender do nível de sofisticação em que você pretende imprimir à sua loja. Existem...
tracking img