Sete maravilhas mundo antigo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Objetivo Campinas – Barão Geraldo
Nome: Vitor Augusto Ribeiro de Faria Costa 6° ano C
Nome do professor: Oscar Matéria: História Data: 31/05/2012



Assete maravilhas do mundo antigo




As sete maravilhas do mundo antigo são uma famosa lista de majestosas obras artísticas e arquitetônicas erguidas durante a antiguidade clássica, cuja origematribui-se a um pequeno poema do poeta grego Antípatro de Sídon. Das sete maravilhas, a única que resiste até hoje praticamente intacta são as Pirâmides do Egito, costruídas há quase cinco mil anos.Seis dos sete admiráveis monumentos e esculturas da Antiguidade já desapareceram. Só restaram as Pirâmides do Egito. As outras seis maravilhas do mundo antigo são: A Estátua de Zeus, na Grécia, osJardins Suspensos da Babilônia, na Mesopotâmia, o Templo de Diana, em Éfeso, o Colosso de Rodes, na Grécia, Mausoléu de Halicarnasso, atual Turquia, e o Farol de Alexandria, no Egito.


[pic]
Figura 1. Assete maravilhas do mundo antigo.
As Pirâmides do Egito


As pirâmides do Egito foram construídas há mais de 5.000 anos, e existem até hoje. Cercadas de mistérios, despertam interesse dehistoriadores, arqueólogos e estudiosos de civilizações antigas. Os egípcios acreditavam na vida após morte e, portanto, conservar o corpo e os pertences para a outra vida era uma preocupação. Mas somente osfaraós e alguns sacerdotes tinham condições econômicas de criarem sistemas de preservação do corpo, através do processo de mumificação.
As pirâmides tinham função de proteger os faraós mumificados ede seus pertences dos saqueadores de túmulos. Tudo era pensado para que o corpo mumificado do faraó e seus pertences não fossem acessados. As pirâmides foram construídas em uma época que os faraósexerciam o poder máximo político, social e econômico no Egito antigo. Quanto maior a pirâmide, maior o seu poder e glória. A Pirâmide de Quéops foi construída há mais de 4500 anos, por volta do ano...
tracking img