SERVIÇO SOCIAL CONTEPORANEO

1968 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
SERVIÇO SOCIAL

CLEIDIANE BARRETO DOS SANTOS RA: 440414
DEVALDO JUNIOR ALVES SILVA RA: 433591
GLENDA SANTOS ALMEIDA RA: 434996
JULIO CESAR SOUZA SANTOS RA: 433598
SIRLANDIA DE OLIVEIRA RA: 432987
WANDERSON MOTA DE JESUS RA: 409243

SERVIÇO SOCIAL CONTEPORANEO

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Serviço Social Contemporâneo”, sob orientação da Profª a distancia Mª. Edilene Xavier Rocha Garcia.

PORTO SEGURO – BA
2013

Introdução
Exercer o Serviço Social hoje é pensar muito nas questões sociais, ou seja, no ser humano. Estar ciente do papel a desempenhar, é conhecer as historias do Serviço Social e todas as mudanças que o mesmo vem passando.
O Serviço Social tem a contribuição de diversas áreas do conhecimento, sua meta principal é promover um trabalho sócio educativo que possibilite melhorias e garantia dos direitos sociais de cada um. O principal foco do Serviço Social é a preocupação com as questões sociais.
No Brasil o Serviço Social chegou nas décadas de 30 e 40, com uma grande influencia da igreja católica, e só no inicio da década de 80, o profissional sentiu a necessidade de buscar e conhecer novas formas para atender a população, desta forma, surgiu uma nova etapa para o Serviço Social no Brasil. Depois disso o profissional deixou de ser visto apenas como um ser caridoso, passou a executar as políticas publicas, trabalhando como um verdadeiro agente para ajudar a sociedade.

MUDANÇAS OCORRIDAS NO MERCADO DE TRABALHO
As mudanças ocorridas no mercado profissional de trabalho têm trazido desafios profundos a todos os candidatos especificamente os Assistentes Sociais, exigindo especialização em diversas áreas do trabalho social.
A manifestação do estado em se responsabilizar pelas ações no campo social em

Relacionados