Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de 0 á 6 anos no cras no município de mirandópolis – sp

3734 palavras 15 páginas
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS PARA CRIANÇAS DE 0 Á 6 ANOS NO CRAS NO MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS – SP

Renata Aparecida Silingardi
“Por enquanto sou pequeno, muita coisa eu não sei. Eu só sei que estou gostando deste mundo aonde cheguei. Não me apressem, por favor, sei que ainda não cresci. Mas vejam que estou tentando, me esperem que eu chegue ai.” (Pedro Bandeira).
RESUMO: O presente trabalho é fruto de reflexões acerca de um estudo que se propõe a discutir - a participação das famílias junto com a equipe do CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, frente aos problemas sociais, tendo como base o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6, entendendo a sua estrutura, a inserção destas famílias bem como os benefícios trazidos aos atendidos.
A fim de cumprir com os objetivos propostos, abordamos nesse estudo as seguintes categorias: Proteção às Crianças e suas famílias em Situação de Vulnerabilidade social, e o Fortalecimento de vínculos e Garantia de Direitos. Conclui-se que o presente estudo é de suma importância, pois mostrara qual o impacto que o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos trás na vida das crianças e suas famílias.
Palavras-Chave: Fortalecimento de vínculos, Garantia de Direitos e Vulnerabilidades

INTRODUÇÃO
Diante da realidade constante de crianças e suas famílias em situação de vulnerabilidade na sociedade em questão no município de Mirandópolis SP, foram implantados serviços no CRAS, sendo assim o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças de 0 a 6 anos e suas famíliasvisa atender às crianças e suas perspectivas famílias moradoras da área de abrangência deste CRAS em situação de vulnerabilidade social.
Esta pesquisa se propõe a analisar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos ofertados pelo CRAS, entendendo o serviço, como ele é ofertado e suas possibilidades junto às famílias atendidas.
APONTAMENTOS SOBRE A ASSISTÊNCIA SOCIAL NO BRASIL E

Relacionados

  • velhices envelhecimento ativo pdf
    109172 palavras | 437 páginas
  • Desjudicialização: Conflitos Coletivos do Trabalho
    118901 palavras | 476 páginas
  • A aule desde a sua fundação
    197084 palavras | 789 páginas