Servir com prazer!

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Olá, Muito Prazer!

No século XXI, um dos principais desafios das empresas tem sido a fidelização de seus clientes. Toda organização sonha em ter clientes fieis e visando alcançar esta meta, sãogastos horas e horas traçando planos estratégicos, plano diretor de marketing, treinamentos motivacionais das equipes , planos de premiação, enfim são dezenas de ações ao longo dos dias, meses e anos embusca desta conquista tão esperada, vislumbrando , na maioria das vezes, simplesmente um aumento em suas vendas.

Em que se pese todas essas ações, vemos que para conquistar e manter clientes não éuma tarefa fácil. E aí muitos empresários perguntam: O que está faltando? O que devo fazer mais pelo meu cliente? Devo aumentar o desconto? Devo criar um plano de premiação? Colocar tapetesvermelhos?

Bem, a resposta para todas essas perguntas e muitas outras pode ser mais fácil do que se imagina. O grande problema é que os empresários em sua maioria levam o capitalismo muito ao pé da letra,portanto só pensam em números e resultados o tempo todo e esquecem que uma empresa é feita de pessoas. Então, o grande segredo do sucesso empresarial está nas pessoas , mais especificamente nosSERVIDORES, ou seja , pessoas que tem como objetivo pessoal e profissional, O CONCEITO DE SERVIR.

Portando, de pouco adianta criar planos mirabolantes de marketing , planos estratégicos e treinamentosmotivacionais. Por traz de uma empresa com características únicas, especiais, capazes de atrair e reter os melhores clientes sempre iremos encontrar perfis de grandes servidores. E a missão principaldo gestor que busca ter uma empresa servidora, é usar todo seu potencial para garimpar talentos com essa característica e propiciar um ambiente interno favorável ao seu desenvolvimento.

Algumascaracterísticas e comportamentos de um individuo com perfil SERVIDOR:

• O bom profissional ultrapassa obstáculos; o SERVIDOR não vê obstáculos
• O bom profissional atende a necessidade do...
tracking img