Serviço social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2077 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 1

Passo 1 da etapa 1 pg 3

Resenha do filme tropa de elite
De antemão escrevo esta resenha sobre o filme tropa de elite, com muita alegria por se tratar de um filme de grande sucesso.
Os argumentos descritos foram elaborados de acordo com a minha compreensão e reflexão em relação aos temas abordados.
Desde já peço desculpas a quem desagradar ou até mesmo quem discorde do meu pontode vista.
Tropa de elite é um grande sucesso de bilheteria
Devido ao sucesso estrondoso ganhou o premio no festival de Berlim em 2008.
O enredo do filme tropa de elite 2 gira em torno do sistema, sistema esse que tem todo o domínio sobre a cidade do rio de janeiro principalmente nas áreas mais carentes.
Quando olhamos para a situação do Brasil, estamos prósperos a pensar que os culpadosestão a frente do trafico e do crime.
Na verdade, não percebemos que essas pessoas são manipuladas, porque assim como nós estão lutando a seu modo para sobreviver (assim, o modo errado).
São pessoas de mente fraca, que, nem sempre conseguem suportar as pressões da vida e acabam se jogando no mundo do crime.
O cineasta José Padilha foi muito felizão escrever o seu roteiro e a grande diferença entreeste é o primeiro fato revelar quem realmente estar por trás de tudo isso.
Os teles jornais emocionam e massacram as famílias que sofrem com a perda de um parente, os políticos sorriem enquanto são fotografados, os pobres e o menos favorecidos sofrem com o abuso e a corrupção que acontece no sistema político e social brasileiro.
Uma das cenas que me chamou a atenção foi a do prof. Fraga(Irandhir santos), quando este entra no presídio em meio a uma rebelião, defendendo os direitos humanos.
Logo em seguida, acontece uma tragédia e a mídia cai em cima.
E o que o nascimento (Wagner moura) narra, ironicamente, é: “o problema não foi matar o bandido, mais sim sujar a camisa de sangue que estava escrito direitos humanos, em inglês”.
Diante de tantas mortes, o que inflamou a mídia foi o queestava escrito na camisa? Ninguém atentava para o fato de se tratar de pessoas.
A vida perdeu o seu valor e a violência esta cada vez mais banalizada.
Na verdade, enquanto os políticos enriquecem à custa do cidadão existem pessoas que estão pagando com suas próprias vidas, pela negligencia desses distintos políticos.
Após o episódio fatídico, o capitão nascimento e Matias (Andre Ramiro) sãocolocados para o BOPE, para livrar o pescoço do governador que certamente estava em alguma festinha particular na hora da tragédia no presídio.
Alguma mente brilhante indica o nascimento para se tornar subsecretario da inteligência.
Na sua inocência ele acredita que pode mudar o sistema, estando nessa posição, mas por ironia do destino, ele contribui com o sistema, fazendo com que a milíciaganhe poder e espaço para ganhar acaba vez mais espaço para ganhar cada vez mais dinheiro.
Por traz dos pobres e iludidos militares está o sistema (os políticos), comandando tudo de cima e olhando para baixo como se olhassem para meros ratos de laboratórios.
Favores e apoios em troca de votos e poder! O que o protagonista não sabe é que ele também estava fazendo parte do “sistema”.
E quemrealmente detém o poder não se importa com quem é subordinado, não pensa em mais nada além de si mesmos.
O que a gente não esperava era que um repórter descobriria tudo as falcatruas.
Já parou pra pensar porque a criminalidade não se acaba? ou o trafico de drogas? Porque isso não é interessante para o sistema, os policiais ficariam sem trabalho, os apresentadores de tele jornais ficariam desempregados eos políticos, ah! Esses não fazem nada mesmo.
Mas mesmo assim isso não é do interesse deles. Tudo isso é como uma cadeia alimentar! Em quem podemos confiar? Enquanto poucos fazem a sua parte como o Cap. Nascimento, que amam a sua profissão, muitos não levam tais problemas sociais a sério.
Não podendo evitar a morte de muitos inocentes, o herói do filme resolve enfrentar todos os seus...
tracking img