Serviço social: as mudanças no decorrer das décadas a partir da revolução francesa.

Páginas: 2 (452 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2011
Mudar significa retirar de dentro de nós tudo àquilo que consideramos necessários pra vivermos melhor.
Significa acompanhar de perto os pensamentos, as ideias e as atitudes dos que estão ao nossoredor compartilhar e se comprometer com novos ideias, não se esquecendo da história e dos acontecimentos que a escrevem.
Verificar a importância das coisas, das atitudes, dos pensamentos, daspalavras. Participar de forma concreta, tendo noção das mudanças que transformam nossas vidas.
Sem fugir da realidade que muitas vezes nos limitamos buscando identidade e levando conscientização para quetodos tenham noção da importância de suas existências entro de uma sociedade.
O desemprego é conseqüência das mudanças que ocorrem com a modernização nas indústrias e dos processos e tecnologias aqual somos direta ou indiretamente ligados, desde a transformação dos setores produtivos onde trocamos técnicas braçais por mecanismos automatizados.
Continuamos mesmo assim a fazer parte de umprocesso continuo pela produção que nos liga ao consumo de bens e serviços, sendo assim nos adaptamos ao capitalismo que nos influencia e nos aprisiona, pois mesmo tendo consciência de nossas reaisnecessidades somos induzidos ao mercado.
Numa corrente onde ter vale mais do que ser, e que nos motiva a trabalhar mais, para gerar mais, para consumir mais, assim conscientemente nos tornamos escravos docapitalismo que busca o lucro e descarta a pessoa.
No momento em que a máquina substituiu o homem fica mais claro a importância do serviço social na organização das classes e na conscientização dosseus direitos, buscando mostrar caminhos para a adaptação do crescimento industrial e do consumismo por ele gerado, abrindo espaços para a sociedade no qual o conhecimento especializado se torneimportante para a conquista das vagas existentes tanto na indústria como no comercio ou no setor de serviços.
A indústria por conta nos dá novas tecnologias implantadas em suas fábricas, lança fora o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Década de 1980 e a revolução social.
  • Serviço social decada de 30
  • Serviço Social na decada de 80
  • Serviço Social na Década de 30
  • AS MUDANÇAS NA ECONOMIA A PARTIR DA REVOLUÇAO INDUSTRIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL NAS ULTIMAS DECADAS
  • Serviço Social na década de 60
  • serviço social na decada de 80

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!