Series estatisticas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (725 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO................................................................................
DESENVOLVIMENTO....................................................................CONCLUSÃO.................................................................................
REFERÊNCIAS..............................................................................

INTRODUÇÃO
A apresentaçãotabular é uma apresentação numérica dos dados. Consiste em dispor os dados em linhas e colunas distribuídos de modo ordenado, segundo algumas regras práticas ditadas pelo Conselho /nacional deEstatística e pelo IBGE. Tais regras acham-se publicadas e dispõem sobre os elementos essenciais e complementares da tabela, a especificação dos dados e dos sinais convencionais, o procedimento correto a serdesenvolvido no preenchimento da tabela e outros dispositivos importantes.
As tabelas tem a vantagem de conseguir expor, sinteticamente e em um só local, os resultados sobre determinado assunto, demodo a se obter uma visão global mais rápida daquilo que se pretende analisar.
Reunindo, pois os valores em tabelas compactas, consegue-se apresentá-los e descrever-lhes a variação maiseficientemente. Essa condensação de valores permite ainda a utilização de representação gráfica, que normalmente representa uma forma mais útil elegante de apresentação da característica analisada.

SÉRIESESTATÍSTICAS
Um dos objetivos da Estatística é sintetizar os valores que uma ou mais variáveis podem assumir, para que se tenha uma visão global dessa ou dessas variáveis. Isto é possível apresentando essesvalores em tabelas e gráficos, que irão fornecer rápidas e seguras informações a respeito das variáveis em estudo, permitindo determinações mais coerentes.Denomina-se SÉRIE ESTATÍSTICA toda tabelaque apresenta a distribuição de um conjunto de dados estatísticos em função da ÉPOCA, do LOCAL, ou da ESPÉCIE (fenômeno).
Numa série estatística observa-se a existência de três elementos ou...
tracking img