Ser pastora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ser pastora!
Uma afirmação tão pequena, mas repleta de tanto significado!
Ser pastora é muito mais que ser uma pregadora. Está além de ser uma administradora de igreja. Muito além de professora ouconferencista. Ser pastora é algo da alma, não apenas do intelecto.
Ser pastora é sentir paixão pelas almas. É desejar a salvação de alguém de muito intensa. É chorar pelos que se mantêm rebeldes. Épensar no marido desta irmã, no filho daquela outra, na esposa do obreiro, nos vizinhos da igreja, nos garotos da rua.
Ser pastora é tudo fazer para conseguir ganhar alguns para Cristo.
Serpastora é festejar a festa da igreja. É alegrar-se com a alegria daquele que conquista um novo emprego, que se gradua na faculdade, que recebe a escritura da casa própria ou do outro que recebeu alta nohospital.
Ser pastora é ter o brilho de alegria ao ver a felicidade de um casal apaixonado, ao ver o sucesso na vida cristã de um jovem consagrado, é festejar a conversão de um familiar de alguém daigreja por quem há tempos se vinha orando.
Ser pastora é desejar o bem sem cobiçar para si absolutamente nada, a não ser a felicidade de participar dessa hora feliz.
Ser pastora é ser mãe. Édisciplinar com carinho e amor, conquanto com a firmeza da vara, da correção. É obedecer a Bíblia, não aos homens. É seguir a Deus, não ao coração.
Ser pastora é ser justa. É saber dizer não, quando aemoção manda dizer sim. É ter a consciência de não ser sempre popular, principalmente quando tiver que tomar decisões pesadas e difíceis, e saber também ser humilde quando a bênção de Deus o enaltecer diantedo rebanho e diante do mundo.
Ser pastora é saber que os erros são nossos, mas a glória é de Deus.
Ser pastora é levantar-se quando todos estão dormindo e dormir quando todos estão acordados,socorrendo ao necessitado no horário da necessidade.
Ser pastora é não medir esforços pela paz. É pacificar pais e filhos, maridos e esposas, sogros e genros, irmãos e irmãs.
Ser pastora é sofrer...
tracking img