SER LAGARTA OU BORBOLETA?

658 palavras 3 páginas
Ser Lagarta ou Borboleta? Autoria Lícia Pereira da Silva
Na metamorfose da vida, mergulhamos em tantos conceitos. Vamos refletir ser lagarta ou borboleta. No fim descobrirão... Ser ou não ser, eis a questão. A palavra de ordem é transformação, por que não mudança?
Mudança nos sugere retorno ao estado anterior.Largata vira borboleta, e depois, e depois?...Depois o sono profundo! Mas também a largata se transforma em mariposa. Você sabia?
A transformação exige fases, que completam um ciclo. Ser largata é a fase mais bruta, é quando a alma ainda está imatura, não se pensa em mais nada além de satisfazer os impulsos. A largata come tanto que chega a destruir tudo à sua volta. Ainda tem aquelas que queimam, machucam e causam dor. Ser borboleta é a fase completa da transformação, é quando a alma se permite reinventar a si mesma a cada momento, e em cada novo suspiro de vida. E ser mariposa? Bom, ai é outra fase distinta, e que completa o processo. Então vamos entender: são quatro fases da transformação, portanto nessa metamorfose temos a espécie mariposa. Aquelas que a pesar das transformações vivem no escuro, e não conseguem voar na luz do dia.
Voltando a fase largata... Em determinadas situações da vida nos permitimos sermos assim, permeamos essa etapa, quando a estima está tão baixa, que não se consegue perceber o quanto é importante respirar, é quando dizemos para nós que não vamos conseguir, também,quando deixamos os conflitos nos abaterem a ponto de perdermos a nossa paz interior e com o universo, quando nos olhamos no espelho e não reconhecemos quem verdadeiramente somos e como somos tão lindos e especiais, somente vemos à frente as nossas amarguras, decepções, e aquela pessoa que nos deixou tão triste: a mágoa! Não conseguimos olhar para o lado e enxergar que existem pessoas em situações de exclusão e mesmo assim conseguem encontrar forças para sorrir feliz. Essa é a fase largata.
E o casulo?

Relacionados