ser humano destruindo natureza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de janeiro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
O homem causou, nos últimos anos vários impactos nos ecossistemas,aquáticos, terrestres e atmosféricos provocando alta taxa de mortalidade na raça humana, animal e vegetal. tudoculpa de um dos sete pecados capitais a famosa ganancia por que os homens poderia muito bem produzir e consumir sem explorar mas do que o devido como já se dizia desde ancestraispassados ” que a maior arma do homem e a ganância pois a natureza pode muito bem suprimir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância”.
Com novos recursos tecnológicos, oconforto do homem é bem maior si comparado aos seus antepassados proporcionando condições de vida a ponta de maquinas trabalharem no lugar da mão de obra braçal contudo, isto o pensarhumano analisou a situação com perfeita, que tudo o que a terra,o ar e o mar nos oferecia era inesgotável, o que fez com que agisse de uma forma bastante irresponsável sem prevêconsequências futuras.
Desmatamento das florestas com perda da biodiversidade, poluição das águas, dos solos e do ar, esgotamento dos recursos naturais, estão a levar o nosso planeta para umestado de degradação irrecuperável, é de assustar o caos que os impactos se transformou e o pior é que a natureza esta respondendo com a mesma intensidade.
Essas poluiçõesrepresenta uma grande ameaça à qualidade da vida quanto, à saúde e ao meio ambiente, pois são capazes de provocar enormes danos aos organismos vivos e presente neste globo terrestre,oimportante agora e cada um fazer a sua parte de colaboração para manutenção do ainda existe.




O IMPACTO PROVOCADO PELO HOMEM
Os impactos provocados pelo homem sao muitograndes , por que muitos dos recursos não se renovam , alguns exemplos de impactos sao :
-Desmatamento
-Poluição dos rios
-Poluição sonora
-Poluição do ambiente em geral
tracking img