Ser empreendedor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ATITUDES EMPREENDORAS MUDAM O MUNDO
Simone Ivo
Gestora Empresarial e Filósofa
Empreender é ter, sobretudo atitude. É a atitude de enxergar novas possibilidades e nichos de mercado e explorar novasoportunidades, assumindo os riscos pertinentes ao ato de empreender.
Tenho visto com certa frequência, ações empreendedoras que me encantam, a cada novo contato que tenho com esses seres que veempara além do comum.
Outro dia, na Praia do Futuro, conheci um jovem senhor chamado Jorge, que passa de mesa em mesa, ofertando ostras. Munido de todos os utensílios necessários, inclusive oscondimentos, Jorge enxergou um mercado consumidor praticamente inexistente há alguns anos. Curiosa com a iniciativa, perguntei-lhe como tudo começou e ele rapidamente me falou que havia conhecido o Marquinhodas Ostras – um conhecido comerciante aqui de Fortaleza -na cidade de Natal (RN) e que fora convidado a vir trabalhar em seu restaurante em Fortaleza. Após algum tempo servindo como garçom no referidorestaurante, resolveu iniciar seu próprio negócio, que é móvel. Não possui um ponto comercial, entretanto tem seus subordinados que se espalham pelas barracas vizinhas ofertando as saborosas ostras,com todo zelo e higiene necessárias. E assim Jorge garante o seu sustento e dos seus subordinados.
Mas Jorge não foi o único que me impressionou. Conheci também Ana Cecília, uma fotógrafa que zanzapela noite nos eventos de Fortaleza, fotografando tudo e todos e postando suas fotos no facebook, num serviço denominado de Conexão Regional de Mídia. Em sua página chamada Recepção Fotográfica, elaposta cotidianamente fotos de inúmeros eventos que vão desde shows de humor em barracas de praia a festas das socialites de Fortaleza. E faz disso um meio de vida. É sua profissão e seu mercado detrabalho.
Na Praia do Cumbuco, em meio a um sol escaldante e areias pálidas encontrei um rapaz de cerca de 20 anos, chamado Antonio que mais uma vez chamou minha atenção. Ele aborda os turistas...
tracking img