Sentimento da infancia

Páginas: 3 (748 palavras) Publicado: 14 de março de 2013
O SENTIMENTO DA INFÂNCIA

Este livro mostra a história da criança a partir da idade media. A visão do adulto sobre as crianças , e como elas estão inseridas na sociedade desta época e orelacionamento da família com a criança.
O autor quando escreve sobre as idades da vida ,menciona que a idade passou a ganhar uma atenção especial nos séculos XVI e XVII, pois as exigências daidentidade civil não era tão imposta como antigamente.nas civilizações técnicas isto já se tornou corriqueiro ,pois sabemos que precisamos da data de nascimento para a vida social.
Referente aquestão da criança , aprender o seu nome e sua idade ,logo após a falar ,hoje e natural.no século VXII as crianças sabiam a sua idade mas por questões de boas maneiras elas eram obrigadas a nãoresponder esses tipo de perguntas.na idade média os autores faziam uma terminologia puramente verbal: infância,puerilidade,juventude,velhice,senilidade eram período distintos da vida de uma pessoa.
Naidade média a primeira idade era a infância ,quando a criança nascia até os 7 anos,depois chega a segunda idade que dura até os 14 anos, depois vem a adolescência que se encerra aos 21 anos e seestende ate os 24 anos,até os 45,50 anos dura a juventude ate a velhice ou a morte as 70 anos. A vida consistia numa continuidade cíclica.
No século XVII tinha a idade dos brinquedos ,a idade doamor a idade da guerra e as idades sedentárias. Na burguesia do século XVII a idade da da infância estava ligada a ideia de puberdade.Cada época correspondia uma idade privilegiadas e um períodoparticular da vida humana.
O autor quando fala do trajes das crianças comenta que elas eram vestidas iguais as roupas dos adultos. Para entender como eram as brincadeiras no inicio do século XVII eranormal meninos e meninas brincar de bonecas.,As crianças nesta época ,quando chega aos 7 anos iniciava o processo de abandonar os brinquedos e passava, a montar cavalo,caçar, assistir brigas.Os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Sentimento da Infância
  • O sentimento da infancia
  • Os dois sentimentos da infância
  • Os dois sentimentos da infancia
  • Os dois sentimentos da infância
  • Os dois sentimentos da infância
  • Os dois sentimentos da infância
  • Os dois sentimentos da infância

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!